Economia

Paulo Afonso (BA) - 01/06/2011

Parque de Exposição ganha novo espaço de feiras e eventos

Agência de notícias de Paulo Afonso (ANPA)
ASCOM/PMPA

O espaço que antes era destinado somente para exposição e feira de animais, está sendo modificado para uma grande área livre e coberta para a realização de eventos de diversas naturezas. Somente nesta cobertura abrigará aproximadamente 8 mil pessoas, livre de chuvas e outras intempéries. Um projeto piloto para um futuro Centro de Convenções e será utilizado para Feira de Negócios, Exposição diversas, Feira de tecnologia, de agronegócios, seminários, conferências e além de eventos festivos.

A novidade será apresentada já este mês com o São João de Paulo Afonso. O local sediará  os festejos juninos com muitas novidades. A área de show e a "Vila do Forró" serão cobertas. Outro ambiente receberá as apresentações de quadrilhas e outras atrações culturais. Bares, lanchonetes terão um espaço pavimentado e sanitários serão distribuídos em pontos estratégicos com novo modelo de manutenção e higiene.

Para o São João, a prefeitura está sendo traçado um planejamento de trânsito e transporte coletivo exclusivo para o evento. A área do MotoCross será destinada a estacionamento. Módulos policiais em pontos estratégicos do acesso ao parque estão sendo solicitados, assim como iluminação em todo entorno.

Já no segundo semestre está previsto para este local a Feira de Negócios de Paulo Afonso e a Feira de Turismo Regional.

A exposição e feira de animais continuarão no local, e as baias permanentes que foram removidas serão substituídas por equipamentos móveis.

Para o Prefeito Anilton Bastos, este modelo abrirá espaço para novos acontecimentos e permitirá a entrada de Paulo Afonso na rede dos grandes eventos de negócios e técnicos científicos, além de oferecer mais conforto e comodidade à população nos eventos festivos, afirmou.

O Centro de Cultural Lindinalva Cabral, que possui espaço para no máximo 500 pessoas, também passará por reformas e será palco para eventos culturais e outros que demandem lugares mais fechados.


Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados