Economia

Paulo Afonso (BA) - 28/05/2011

Cavalo de Pau e Tonelada do forró animam a Expo 2011 em Paulo Afonso

Bob Charles
Divulgação

A programação começou na quarta-feira (25), com a chegada de expositores advindos de vários estados da federação, especialmente dos que fazem fronteira com Paulo Afonso (BA), Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A EXPO 2011 reunirá cerca de 500 animais. Criadores de toda Bahia, a exemplo de Feira de Santana, Tucano, Salvador, São Gonçalo, Cipó, Alagoinhas, Jacobina, Jeremoabo, entre outras cidades, além de produtores de Sergipe e Paraná marcarão presença. Serão R$ 35 mil em premiações e exposição das seguintes espécies: equinos da raça Quarto de Milha, bovinos, caprinos das raças Bôer e Anglo Nubiano, ovinos das raças Santa Inês, Dopper e White Dopper. Através do Projeto Boer, desenvolvido no Município, a qualidade dos animais expostos no evento está cada vez melhor, tornando ainda mais acirrada a disputa com os animais vindos de outras cidades.

Ontem a noite (27), em companhia dos secretários de Saúde, Luiz Aureliano, do Turismo Jânio Soares, do Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, dos Serviços Públicos Serafim, e da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, o prefeito Anilton Bastos promoveu a abertura oficial da Exposição Agropecuária e VII Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos (Expo Paulo Afonso 2011), oportunidade em que revelou que vai construir a pista de Vaquejada proposta pela Associação dos Vaqueiros de Paulo Afonso (AVAPA), assinou a documentação de entrega de dois carros pipa para duas associações de moradores do meio rural e se disse muito orgulhoso com a publicação no Diário Oficial da autorização da ANAC proposta pelo presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot, para explorar o espaço aéreo Paulo Afonso/Salvador/Campinas (SP). Serão tres vôos diárias, as segundas sextas e sábados, a partir de 15 de agosto, conforme proposta inicial da AZUL.

A festa continua neste sábado (28) com shows musicais. As bandas Cavalo de Pau e Tonelada do Forró se apresentam a partir das 20h. A entrada é franca. Para este ano espera-se superar a média de visitantes do ano passado que ficou em torno de 3000 pessoas por dia, sem contar com o dia do show.

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados