Economia

Paulo Afonso (BA) - 18/05/2011

APSB e CEF discutem agilidade na liberação de recursos

ASCOM/PMPA
ASCOM

Além do principal problema que há vários anos aflige a maioria das cidades desta região, justamente a falta de manutenção da BA 210, também discutiram com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) o atraso no repasse de verbas provenientes de convênios firmados entre os governos federal, estadual e as Prefeituras, que segundo eles prejudica o desempenho dos atuais gestores e chega a comprometer inclusive sua reeleição, por não conseguirem concluir algumas obras em andamento, sem contar que muitas delas sequer chegam a ser iniciadas.

Para o prefeito Anilton Bastos Pereira, de Paulo Afonso, cidade anfitriã do evento, a presença de representantes da Caixa nessa reunião demonstra um grande interesse do Banco em ouvir as explanações de cada Prefeito para que juntos possam com a participação de todos os interessados, atender suas reivindicações. "Muitas vezes, com o alongamento do prazo para liberação dos recursos, as empreiteiras não conseguem concluir a obra no prazo determinado e isso reflete também na reputação do governo municipal. Eu espero que a partir de agora estes recursos sejam liberados com mais agilidade para que possamos terminar as obras e entregá-las à população o mais rápido possível", disse Anilton, lembrando de alguns projetos em andamento no município, como a construção de casas populares, que beneficiará 116 famílias carentes.

Para o gerente regional da Caixa, Edmilson Assis, todas as dificuldades expostas pelos prefeitos durante a reunião poderão ser resolvidas a partir da identificação de suas causas, que podem estar na legislação que rege o sistema de gerenciamento do Banco, mas com a participação fundamental dos parlamentares que representam cada região, que segundo ele, têm todo o direito de exigir um melhor atendimento aos seus pleitos. "A Caixa está sempre aberta para atender a todos e essa burocracia pode ser reduzida com a participação destes representantes, que conhecem os problemas de sua região", completou o gerente.

O presidente da APSB, Carlinhos Sobral, considerou proveitoso o resultado da reunião e se mostrou confiante na solução dos problemas discutidos, destacando a participação dos representantes da Caixa Econômica Federal, que segundo ele foi muito importante para que os 16 prefeitos presentes pudessem fazer suas explanações e dar uma satisfação à sociedade sobre os recursos adquiridos, que em muitos casos demoram até dois anos para serem liberados, causando insatisfação da população, que muitas vezes, por falta de informação atribuem a culpa ao Prefeito da cidade. Para Carlinhos, o grande volume de obras a serem liberadas na região é muito grande, o que representa um grande avanço, principalmente na geração de empregos diretos e indiretos.

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2409   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados