Política

Paulo Afonso (BA) - 23/04/2011

Pesquisa confirma: Dr. Anilton seria reeleito se eleição fosse hoje

Com informação do Data Survey
Arquivo Maisfesta.com.br
Dr. Anilton teria 50,36% dos votos já decididos.
Dr. Anilton teria 50,36% dos votos já decididos.

Os números da sondagem realizada pelo Instituto de Pesquisa Data Survey de Salvador - BA nas zonas urbana e rural do município de Paulo Afonso, entre os dias 9 e 13 de abril, mostram que a população está satisfeita com a administração do prefeito Dr. Anilton Bastos o que lhe asseguraria a reeleição no cargo, se as eleições ocorressem no atual momento. Ressalte-se que, pelo que diz a amostragem, Anilton faz a melhor administração nas áreas de educação e serviços sociais. A saúde aparece em terceiro plano, mas, com avanços significativos.

Espontânea

A sondagem mostra que o eleitorado de Paulo Afonso, ainda acha cedo para se manifestar sobre as eleições. Respondendo à pergunta sobre em quem votariam para prefeito, se as eleições fossem hoje, sem que lhes fossem apresentados nomes de possíveis candidatos, 10,6% dos entrevistados preferem aguardar a proximidade do pleito e 30,3% não souberam ou não responderam. Mesmo assim, o prefeito Dr. Anilton foi o mais lembrado, com 27,7% das indicações. O ex-prefeito Raimundo Caíres ficou com 12,6% das citações, o deputado estadual Mário Negromonte Júnior, 4,9% e o ex-prefeito Dr. Paulo de Deus com apenas 4,4,%, os demais citados (entre os quais Osildo Alves, Dernival Oliveira, Paulo Rangel) somam juntos 5,4%. O percentual de intenção de votos do atual prefeito supera a soma dos percentuais dos prováveis adversários.

Rejeição

 Também no quesito "rejeição", fator importantíssimo numa campanha eleitoral, Dr. Anilton leva vantagem sobre seus possíveis adversários. Ao serem perguntados sobre em qual dos três não votariam de jeito nenhum, o ex-prefeito Raimundo Caires foi um dos mais citados, com 53,6% das menções. O também ex-prefeito Paulo de Deus recebeu 52,8% seguido por Osildo Alves, 52,6% de "Não votaria de jeito nenhum", e Dr. Anilton 37,7%. Os demais ultrapassam a marca de 58% de rejeição. 30,5% dos entrevistados não responderam à pergunta de múltipla escolha.

O Instituto Data Survey perguntou: Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem o (a) Sr. (Sra.) Votaria para prefeito de Paulo Afonso (Espontânea)?

Confira o resultado:

Anilton Bastos - 27,7%

Raimundo Caires - 12,6%

Mário Negromonte Júnior - 4,9%

Paulo de Deus - 4,4%

Osildo Alves - 2,3%

Outros (soma com menos de 1%) - 3,1%

É cedo para decidir - 10,6%

Brancos/Nulos - 4,1%

Não Sabe | Não respondeu - 30,3%

 


Últimas

1 até 20 de 9886   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados