Economia

Paulo Afonso (BA) - 29/03/2011

Paulo Afonso sedia jornada de crédito do PRONAF

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE PAULO AFONSO (ANPA)
Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 29, Paulo Afonso foi sede da Jornada de Crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Itaparica, Sisal e Semiárido Nordeste II são os três primeiros territórios de identidade a serem contemplados pela jornada. Entre a pauta de discussão estão sendo tratadas as políticas públicas agrárias e de créditos, a capacitação, comercialização de alimentos, utilização dos recursos do território de Itaparica, além da construção de plano de trabalho para aplicação do Pronaf.

No Memorial da Chesf, estiveram presentes: o prefeito Anilton Bastos; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gomes, Pionório e a secretária de Educação Selma Carvalho. Na formação da mesa o prefeito de Paulo Afonso falou da importância desse debate para melhoria da vida de famílias rurais. "Espero que todas as discussões que sejam realizadas aqui possam nos trazer mais conhecimento e melhorar a qualidade de vida da nossa população", destacou o prefeito. Ainda no evento, o prefeito entregou ao presidente da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Assuero Veronez, um consórcio de intenção abrangendo os municípios que compõem o território de Itaparica. "Entreguei ao Assuero um consórcio de intenção que visa a realizar diversas ações como questões de serviços públicos para Paulo Afonso e região", destacou o prefeito. 13 municípios fazem parte do território de Itaparica: Paulo Afonso, Itacuruba, Floresta, Jatobá, Petrolândia, Tacaratu, Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Rodelas, Belém, e Carnaubeira da Penha.  Representantes desses municípios estiveram presentes ao evento, além de trabalhadores rurais, agricultores, presidentes das associações e sindicatos rurais.

A Jornada de crédito é uma realização da Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Bahia em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri) com apoio e participação das prefeituras dos municípios.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados