Economia

Paulo Afonso (BA) - 26/01/2011

EBDA distribui sementes para agricultores familiares

Assimp/EBDA
Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA)/Gerência Regional de Paulo Afonso, realiza nesta sexta-feira (28), às 09h da manhã, a entrega de 3 toneladas de sementes de feijão de corda (vigna) e de 5,5 toneladas de milho, para os agricultores familiares do Território de Itaparica. Serão beneficiados, nesta safra, 1.380 famílias, dos municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas.
O objetivo desta ação é disponibilizar ao agricultor sementes fiscalizadas e inspecionadas nos padrões de qualidade, para que haja melhoramento da qualidade e da produtividade das lavouras.
As sementes já estão disponíveis na Gerência Regional, acondicionadas em quites de 4kg de milho e 2kg de feijão, para serem entregues a cada família. Segundo o gerente Anttonio Almeida Junior, os quites serão distribuídos a agricultores familiares e indígenas que plantarão, nesta safra de verão, as duas culturas. 
Para Almeida Junior este é mais um incentivo do Governo do Estado para que as famílias possam expandir sua produção. "Os agricultores familiares deste território carecem desse incentivo; estamos cumprindo uma das nossas metas, para este ano, que é proporcionar, a estes agricultores, sementes de excelência, para atender às suas necessidades", comentou o gerente.
Para que este processo transcorra com eficiência e transparência, são esperados, para participar do recebimento/distribuição, membros das Comissões Municipais de Distribuição de Sementes, de cada município, que são formadas por representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, técnicos da EBDA, um representante do poder público municipal e representantes das associações comunitárias rurais. As Comissões Municipais, por sua vez, são as responsáveis pelo repasse das sementes para os agricultores de cada município.As sementes do município de Chorrochó já serão entregues no sábado, (29), aproveitando a festa em homenagem ao Senhor do Bonfim, quando o município recebe um grande número de agricultores familiares.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados