Geral

Paulo Afonso - Bahia - 17/06/2022

Corpus Christi não é feriado, mas sim, dia santo, lembra padre José Raimundo

Luiz Brito DRT BA 3.913 com informação de Washington Luís
Foto: Divulgação
Padre José Raimundo é pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima em Paulo Afonso-Bahia.
Padre José Raimundo é pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima em Paulo Afonso-Bahia.

O apontamento foi feito pelo  pároco da igreja, Nossa senhora de Fátima, José Raimundo, durante entrevista concedida ao repórter do programa Boca do Povo da rádio Betânia,  Washington Luís, na quinta-feira (16).

O padre conversou com a reportagem  e falou sobre a data,  e sobre a preservação das tradições, que tem se perdido com o passar do tempo. A festa de Corpus Christi, assim como outras tradições importantes  da igreja não pode ser perdida, mas infelizmente, com o passar dos tempo isso tem acontecido.

O padre acredita que há um motivo.  Essas bonitas tradições foram se perdendo porque se perdeu o sentido do sagrado e esses dias santos, até mesmo por parte de muitos católicos, passaram a ser considerados como feriadões, observa o sacerdote. José Raimundo fez um alerta importante aos fiéis, e uma convocação. Hoje é comum se dizer Feriado de Corpus Christi, mas não é dia Santo.

A igreja chama Día Santo de Guarda , quando os católicos têm o dever de participar das confecções dos tapetes e principalmente da Santa Missa, temos os outros dias para descansar e aí sim, aproveitar o feriado, alertou.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados