Geral

Paulo Afonso - bahia - 15/06/2022

Corpus Christi (16): saiba se é feriado em sua cidade e o que funciona

Da Redação
Foto: Divulgação
A Febraban informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta (16)).
A Febraban informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta (16)).

Na próxima quinta-feira (16) acontece o feriado de Corpus Christi. A data oficialmente é um ponto facultativo, cabendo às empresas escolher se liberam ou não seus funcionários. Mas cada município pode definir se adota o feriado ou não.  Em Paulo Afonso o  feriado de Corpus Christi,  vai provocar alteração no funcionamento de alguns estabelecimentos e instituições. Confira abaixo:

Lojas e supermercados abertos

As entidades do setor comercial de Paulo Afonso também informaram que na quinta-feira, dia 16 de junho, o comércio funcionará normalmente, em período integral e sem a necessidade de qualquer pagamento de bonificação ao colaborador.

Bancos fechados

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado do dia 16 de junho, quinta-feira (Corpus Christi). Mesmo nos municípios em que a data tenha sido antecipada, e não seja feriado.

A decisão segue a Resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval e o dia dedicado a Corpus Christi. Na sexta-feira, 17 de junho, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

Agência do INSS fechada

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas nos dias 16 e 17 de junho (quinta e sexta-feira), devido ao feriado. A Central Telefônica 135 também não funciona no feriado do dia 16 (quinta-feira) para atendimento humano, mas é possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA). Quem teve agendamento marcado para o dia 17 deve ligar para o telefone 135 para reagendar o atendimento.

Prefeitura sem expediente

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 17 de junho, sexta-feira. No feriado do dia 16 também não haverá expediente.

A gestão ressalta que durante os dois dias, os serviços de emergência do setor público, tais como saúde, limpeza pública, segurança e outros, assim considerados essenciais, não serão alcançados pelo decreto.

E mais

  • Fórum Adauto Pereira – fechado na quinta (16) e sexta-feira (17)
  • 6ª CIRETRAN – fechada na quinta (16) e sexta-feira (17)

Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados