Geral

Paulo Afonso - Bahia - 01/06/2022

Rádio Web Caiçara promove a campanha “Venha Abraçar o Velho Chico”

Redação
Foto; Ilustração

Nesta sexta-feira (03), a Rádio Web Caiçara estará promovendo a campanha “Venha Abraçar o Velho Chico” em comemoração ao Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco. A data foi criada pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF, para conscientizar a população sobre a importância do Velho Chico e será comemorada no município de Paulo Afonso com um abraço simbólico ao Rio São Francisco na Prainha de PA IV, a partir das 07 h da manhã.

São esperados ativistas, ambientalistas, empresários do turismo, piscicultores, pescadores artesanais, ONGs, comunidades tradicionais, imprensa, estudantes e educadores da rede pública e privada e o público em geral, que são convidados a “virar carranca em defesa do Rio São Francisco”.

Segundo o médico veterinário, Anttonio Almeida Júnior, a ideia é chamar a atenção de toda a sociedade para os problemas que o rio tem enfrentado. “Um dos problemas mais graves que nós enfrentamos é a poluição do rio. E a prainha de PA IV reflete muito bem esse problema com a invasão das baronesas que estão faz mais de 5 anos enfeiando um dos cartões postais da nossa cidade além de trazer prejuízos para as atividades do turismo, piscicultura, pesca artesanal e captação de água para consumo humano e irrigação”. E conclui que “dos 507 municípios da bacia hidrográfica, apenas 01 trata em 100% dos seus esgotos, os demais municípios jogam seus dejetos diretamente no Rio São Francisco sem tratamento algum ou tratam parcialmente os seus esgotos”.

Ao longo de toda a sua extensão, o rio passa por seis estados, são eles: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, além do Distrito Federal, possui 168 afluentes, alcança cerca de 507 municípios onde vivem aproximadamente 18 milhões de brasileiros que necessitam diretamente das águas do Velho Chico.

A Rádio Web Caiçara estará transmitindo ao vivo a sua programação da Prainha de PA IV com o programa Prosa Rural e Sala de Imprensa.

Serviço:

O quê: Campanha Venha Abraçar o Velho Chico

Quando: 03 de junho às 07 h na Prainha de PA IV em Paulo Afonso – Ba

 

#virecarranca #euvirocarrancapelovelhochico #pauloafonso



Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados