Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 09/03/2022

Candidatura

Raio Laser - TB
Foto: Divulgação

Candidatura 

Depois da plenária da segunda-feira à noite, o PT partiu revigorado para definir a candidatura do partido a governador, alternativa que lhe restou depois que o senador Jaques Wagner abriu mão de concorrer, inicialmente, em favor do senador Otto Alencar (PSD), que também não aceitou a disputa. Ontem, as informações no partido eram de que três nomes estão mais ou menos colocados para a escolha, que deve ser feita pela direção estadual da agremiação até o sábado, depois que os nomes oficializarem sua postulação ainda nesta quinta-feira. Estão no páreo hoje Luiz Caetano (foto), secretário de Relações Institucionais do governo, Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, e Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação.

Sem impedimento

Para os que apontam uma suposta inelegibilidade de Luiz Caetano como condição impeditiva de sua candidatura ao governo pelo PT seus advogados esclarecem que ele passou por esta condição há muito tempo, tendo já superado qualquer obstáculo jurídico para que possa concorrer à sucessão estadual ou qualquer outro cargo eletivo em outubro próximo.

Resistência

As suposições de que Caetano é o nome mais forte para assumir a candidatura ao governo baseiam-se, supostamente, nas dificuldades de Jerônimo Rodrigues e Moema Gramacho de o suplantarem na escolha do diretório estadual. Jerônimo, por exemplo, seria considerado 'muito verde' pelo governador Rui Costa (PT), por exemplo, ao passo que Moema enfrentaria resistências no próprio PT.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados