Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 16/02/2022

Jornada Pedagógica abre atividades do ano letivo

Ascom - PMPA
Foto: Divulgação

A edição da Jornada Pedagógica de 2022 teve início na manhã desta quarta-feira (16). Com o tema "Acolher e educar: superando desafios e construindo saberes", o encontro reuniu o vice-prefeito, Marcondes Francisco; a Secretária de Educação, Elza Brito; o subsecretário Pedro Gomes, além da participação dos professores, gestores e coordenadores pedagógicos.  

A abertura, que foi transmitida virtualmente do auditório da Praça CEU, teve início com uma boa música com Nilza e Williams e em seguida com a apresentação de Leandro Medeiros, com o tema “Professor e agora”, que fez um relato da vida do professor antes e durante a pandemia, com uma mensagem de esperança para os novos tempos e mostrando que o professor é, sem dúvidas, um herói. 

“Hoje com muita alegria damos início ao ano de 2022 recebendo nossos professores na Jornada. É um momento de acolhimento aos profissionais, nos preparando para esse grande planejamento do ano letivo para receber nossos alunos e suas famílias. Temos esse momento importante justamente para o acolhimento de nossas crianças, porque a nossa expectativa esse ano é melhorar os níveis de aprendizagem para que possamos ter um ano letivo com êxito”, diz Elza. 

“Como todos nós sabemos, no dia 21 de fevereiro iniciará as aulas dos nossos alunos da rede municipal. Acolher e educar é o tema desta Jornada que iniciou nesta manhã, onde os profissionais e alunos irão se inteirar e fazer um planejamento para que eles possam amenizar tudo o que aconteceu devido a pandemia, para que eles possam se adaptar a essa nova mudança e realidade”, destacou Marcondes.

O palestrante convidado, Celso Vasconcellos, parabenizou pela escolha do tema. “Parabéns pelo tema justamente porque o acolher tem repercussão em vários campos”, destacou. 

 

Nesta quinta (17) e sexta (18) a atividade prosseguirá para as unidades escolares, seguindo todas as medidas de higienização e distanciamento.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados