Geral

Paulo Afonso - Bahia - 03/01/2022

Parcela da população insiste em jogar lixo na rua

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação
É comum andar pela cidade e se deparar com lixos espalhados e amontoados.
É comum andar pela cidade e se deparar com lixos espalhados e amontoados.
O mau hábito de jogar lixo nas ruas traz prejuízo a todos. Nem sempre as pessoas têm buscado a forma correta na hora de descartar o seu lixo. É comum andar pela cidade e se deparar com bueiros entupidos, lixos espalhados e amontoados.
Esse é um problema que acaba interferindo no funcionamento correto da rede de drenagem, porque a sujeira dificulta a passagem da água impedindo que ela escoe num tempo menor que o previsto, ficando acumulada por muito tempo nas ruas.
A prefeitura tem trabalhado para garantir que a cidade esteja limpa, para que os transtornos do período sejam os mínimos possíveis.
Esse planejamento envolve o trabalho e o compromisso de uma equipe grande, mas todo trabalho não surtirá efeito se a população não for parceira dessas ações.
“Se cada morador fizer sua parte, Paulo Afonso  seria a cidade mais limpa do Brasil, porque a coleta de lixo é regular e as equipes de limpeza estão sempre nas ruas, o que falta é conscientização da população de cuidar da cidade”, garantiu o comerciante, morador do bairro Tancredo Neves.
“A população precisa ser parceira da prefeitura. Não adianta a prefeitura limpar se o morador continuar jogando lixo na rua. Tem que existir uma conscientização de que a ajuda de todos é fundamental”, destacou o secretário de Meio Ambiente Ivaldo Sales.

Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados