Regional

Paulo Afonso (BA) - 28/10/2010

Secretaria municipal de educação condecora jovens escritores

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Antonio Francisco

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, que participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa 2010 e obtiveram colocação até o terceiro lugar na Etapa Municipal, receberam da Secretaria de Educação uma medalha pela conquista dos textos produzidos e selecionados. A condecoração foi realizada em solenidade que contou com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, gestores, estudantes, pais de alunos e escritores locais representantes da Academia de Letras de Paulo Afonso e do Instituto Geográfico e Histórico da Mesorregião de Paulo Afonso.

Os alunos premiados, na categoria Poema, foram: Zilberto Luís Costa (da Escola Municipal Raimundo Toledo), Isaias dias (da Escola Municipal José Geraldo Miranda) e Maria Natália (da Escola Municipal São José). Na categoria Memórias Literárias: Adriele Melo (da Escola Municipal Padre Lourenço Tori), Ellen Kely Nascimento (Escola Municipal Manoel de Almeida) e Gustavo Lopes (da Escola Municipal Guiomar Pereira). Crônicas: Alef de Sá (Escola Estadual Wilson Pereira), Juliane de Souza (CTEPI) e Vanessa Luane Lima (Escola Municipal Manoel de Almeida). Artigo de Opinião: Ruth Ferreira (Escola Estadual Wilson Pereira) e Vilne Jean Santos (CTEPI).

Em seu discurso, a professora Selma Carvalho, Secretária Municipal de Educação, proferiu: "É muito importante a participação das escolas, do estado e do município, nessas competições, pois, estimulam o saber e conduzem o aluno para o caminho da posteridade com as produções textuais que, por sinal, são belíssimas e dignas de leitura e admiração; parabéns a todos os escritores e parabéns aos seus professores!"

Vale ressaltar que o aluno da Rede Municipal de Ensino, Zilberto Luís Costa e Silva, foi classificado na Etapa Estadual, categoria Poema, e vai concorrer na Etapa Regional representando o município de Paulo Afonso, podendo ser classificado entre os melhores poetas do Brasil (Etapa Nacional). Eis uma amostra de que o ensino capitaneado pela Prefeitura de Paulo Afonso e pela Secretaria Municipal de Educação sempre rende bons frutos.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados