Economia

Paulo Afonso - Bahia - 20/08/2021

Medida sensata: Prefeitura deveria exigir carteira de vacinação da Covid-19 na entrada dos bares e restaurantes

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Para ser mais sensata a prefeitura de Paulo Afonso, deveria ter inserido no teor do Decreto Municipal nº 6.028, publicado no dia 10 de agosto, que permitiu a apresentação musical em bares e restaurantes condicionando a ocupação dos leitos da UTI Covid, a exigência da Carteira de vacinação da COVID-19 na entrada dos bares e restaurantes.

De acordo com a prefeitura a taxa de ocupação dos 14 leitos de UTI disponíveis (HMPA e UPA) ficou em 21%, de 15 a 19 de agosto, logo, bares e restaurantes poderão contratar até dois músicos, como diz o texto do decreto. A exigência valerá tanto para quem tenha tomado a 1° ou 2° dose.

A flexibilidade das medidas tem como objetivo retomar as atividades no município, resguardando todos os cuidados para que não haja aumento ou descontrole do número de infectados. A Secretaria de Saúde reforça que os estabelecimentos deverão cumprir todas as medidas sanitárias, observando o distanciamento das mesas, uso de máscara e álcool gel, além de não permitir o público em pé e circulando.

A prefeitura  deveria ter convocado os empresários  e a ASCOPA para um café da manhã  para membros e autoridades, onde seria lançado um Selo,  que ficaria  em tese afixado na entrada dos estabelecimentos.

Aliás, nem a prefeitura nem os proprietários desses estabelecimentos tiveram essa sensibilidade!

 


Últimas

1 até 20 de 2409   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados