Regional

Paulo Afonso - Bahia - 11/08/2021

Vereador Dr. Sidnei pede construção de creche no povoado Riacho São José

Assessoria Parlamentar
Foto: Arquivo

Através do Requerimento 093/2021, o vereador Sidney dos Reis Macêdo (REPUBLICANOS), solicitou ao Executivo a construção de uma creche pré-escolar no povoado Riacho São José. Para ele, a garantia da educação infantil de boa qualidade, contribui para o melhor desenvolvimento das crianças e reflete o compromisso da administração pública para promover uma cidade mais equilibrada.

Dr. Sidnei defende que a unidade pré-escolar proporcionará estímulos às capacidades de cada criança e favorecerá a sua formação e desenvolvimento. “Não tenho dúvidas de que a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. Esse é um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente, e disponibilizar o benefício para todas as crianças de zero a cinco anos“, disse.

Ele lembrou ainda que educadores garantem que as crianças que têm a oportunidade de frequentar uma creche, têm mais autonomia, são mais sociáveis e desenvolvem o aprendizado mais rápido. Por outro lado, as crianças que não frequentam creches têm dificuldade para se adaptar ao ambiente escolar e são mais lentas no aprendizado. “Não podemos medir esforços para melhorar a educação em Jeremoabo, ofertando local adequado e confortável para iniciar a vida educacional de centenas de crianças e, consequentemente, oportunizando a tranquilidade necessária para as mães irem trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, finalizou Dr. Sidnei.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados