Regional

Paulo Afonso - Bahia - 25/06/2021

Feriado de São João registra 43 novos casos por covid-19 em Delmiro Gouveia

Emerson Emídio
Foto: Reprodução

A cidade de Delmiro Gouveia registrou, no feriado dessa quinta-feira (24), onde se comemora o Dia de São João, 43 novos casos em decorrência da covid-19.

A Central de Triagem funcionou normalmente durante o feriado. Desde o início da pandemia, 103 vidas foram perdidas pela doença. O mês de junho já contabiliza 19 mortes. O relatório aponta 36 pessoas internadas nas unidades de saúde.

A informação foi divulgada através do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Ao todo, o  município tem 3.770 infectados. O número de recuperados está em 3.426. O Boletim também informa que 6.082 testes já foram descartados para a doença.

As informações também apontam 77 suspeitos para a doença e 241 casos ativos. A Taxa de Reprodução para a doença está em 1,33 e a  Média Móvel registra 27,57.

Casos ativos nos Bairros
Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro com maior número de casos ativos é o Centro, com 66. Em seguida, vem o Eldorado, com 46 pessoas confirmadas para a doença.

Quando os dados são destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com 17 pessoas doentes em decorrência da doença. O Sinimbu vem em seguida, com quatro infectados.

Decreto em vigor

A gestão municipal publicou um decreto com restrições para as festas juninas na cidade. De acordo com o órgão, a medida visa diminuir as situações de síndromes respiratórias. Elas podem acarretar em aumento na procura dos sistemas de saúde da cidade.

O decreto também proíbe a realização de festejos juninos, fogueiras e uso e comercialização de fogos de artifícios. A norma segue até o final do mês e os órgãos da Segurança Pública estão na coordenação de fiscalização do cumprimento.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados