Geral

Paulo Afonso - Bahia - 12/05/2021

Academia de Letras está organizando a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso

Por Antônio Galdino
Foto: Reprodução

O presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA –, Professor Antônio Galdino, informa que esta Academia de Letras está organizando a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso que deverá ser lançada no dia 25 de Julho, Dia do Escritor, na Semana da Emancipação de Paulo Afonso, dentro da programação comemorativa do 63º aniversário do município de Paulo Afonso.

Disse ainda o Professor Galdino que “a 1ª Antologia, lançada em 2020, dentro da programação dos 15 anos da ALPA reuniu 55 poetas de Paulo Afonso, sendo 13 da ALPA, outros 17 pauloafonsinos que não são membros da ALPA e vários deles hoje morando e trabalhando em outros Estados.

Desta primeira Antologia também participaram os jovens poetas que fazem parte dos grupos de incentivo à leitura e à escrita, existentes em Paulo Afonso. O grupo Aventureiros da Leitura, dirigido pela estudante de Letras e de Pedagogia, Lúcia Nascimento, contribuiu para esta obra com a participação de 15 poetas. Do grupo Leitura, Luz do Aprender, dirigido pela Professora Maria do Carmo (Carmem), participaram 6 poetas e do grupo Leitura e Descoberta – viaje nessa ideia, mantido pela Secretaria Municipal de Educação, participaram 4 poetas. A 2ª Antologia terá o mesmo formato da primeira”

Conclui o presidente da ALPA dizendo que “as inscrições para esta 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso estão abertas de 10 de maio até 5 de junho. Os interessados podem solicitar o REGULAMENTO e a FICHA DE INSCRIÇÃO enviando o seu pedido para o E-mail: alpa.pauloafonso@gmail.com.

Esta Antologia é destinada apenas a pessoas que nasceram ou morem em Paulo Afonso e aos pauloafonsinos que morem em outros municípios do Brasil ou de outros países”.

Serviço:

2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso

Inscrições: de 10 de maio a 5 de junho de 2021.

Inscrições somente pelo E-mail - alpa.pauloafonso@gmail.com

Taxa de inscrição e previsão de lançamento – Ver Regulamento. 



Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados