Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/03/2021

Segue para sanção Lei do Vereador Jairo do Sertão que autoriza abertura das academias em Jeremoabo

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

A primeira semana do mês de março bateu recorde de contaminações pela COVID na Bahia, com Jeremoabo no meio. Na ultima terça-feira, 8, os vereadores aprovaram  um Projeto de Lei de autoria do Vereador Jairo Varjão (PP). Na justificativa o autor propôs a permissão da abertura das academias, ou seja, institui atividades e serviços relacionados à educação física como serviços essenciais.

Noutras palavras os vereadores que aprovaram o PL tiraram um peso das costas devido à pressão dos donos de academias mandando a conta para o prefeito Derí.

Acredita-se tratar-se de viés negacionista da ciência, ignorando o quadro exposto acima propondo as academias abrirem por força de Lei. Todavia, embora o PL tenha sido aprovado ainda resta uma esperança; a sanção ou não do prefeito Derí do Paloma. O chefe do executivo pode optar pela preservação de vidas ou cometer mais uma contradição, caso decida pela sanção do projeto cujo autor é da sua base aliada.

A aprovação deste PL vai colaborar para que a tragédia que vivemos se agrave. O que a população espera do prefeito é que, em nome da ciência, da preservação e vidas; que este PL seja rejeitado, porque o Executivo tem que também dar a sua contribuição para o combate à pandemia. O bom senso aponta para a rejeição do PL.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados