Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/03/2021

Vereador Marconi Daniel defende a Abertura das Academias

Texto: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustração

Atento aos benefícios da prática de esportes para o fortalecimento da saúde nesse momento de pandemia, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Projeto de Lei 06/2021, que institui como atividade essencial, as academias de esportes em todas as modalidades, escolas de dança e outros estabelecimentos que atua na prática de atividades de educação Física e outras práticas corporais. “Vamos pedir para inserir o Projeto na pauta desta segunda-feira (08),”, informou Marconi Daniel.  

O projeto chama atenção para a manutenção dos cuidados preconizados pela OMS e condiciona as Academias e outros equipamentos de prática esportiva e exercícios a estes critérios, que devem ser seguidos rigorosamente.

A essencialidade destes serviços possui elementos para pautar esta decisão, tomando como base uma breve análise de benefícios e riscos. Os diversos efeitos positivos da atividade física sobre a saúde permitem pressupor a importância da reabertura de academias de ginástica, como prevenção às doenças crônicas e ao COVID-19 que permitem afirmar que as atividades físicas são aliadas a este combate. Pesquisadores brasileiros constataram que pessoas fisicamente ativas costumam ser mais resistentes ao vírus; para esses pacientes, o índice de hospitalização chega a ser 34% menor.

De acordo com a Associação Brasileira de Academias, a prática de exercícios é uma solução definitiva para a COVID-19, as academias podem ser parte da solução - e não do problema - no combate à doença. A associação informa ainda que a taxa de segurança dos locais de prática está muito acima de outros meios liberados como: Transporte Público, escritórios, Shopping e supermercados.

 


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados