Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/11/2020

Coluna do Bob: Compra de votos

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Ninguém se admire se alguns dos prefeitos que foram eleitos venham a ter problemas com a justiça. Seria a repetição do filme de prefeitos da safra passada, que foram afastados dos cargos, como foi o caso de Jeremoabo. Em Paulo Afonso, pelo ao menos um dos vereadores eleitos também poderá ter problema para manter o seu mandato, pela suspeita de flagrante de compra de votos por seus cabos eleitorais. Segundo rumores, a suposta compra de votos teve como base o oferecimento de cestas básicas, dinheiro em espécie e emprego na prefeitura. A festa da vitória pode acabar em choro.

Problema na mesa

O prefeito reeleito Luiz de Deus (PSD) tem um problema para resolver urgente: quem é que vai ocupar a liderança do governo na Câmara, comandada até aqui pelo vereador de oito mandatos e eleito vice-prefeito, Marcondes Francisco.

Nome sem arestas

Um nome novo, com conhecimento jurídico, de diálogo, que bem poderia vir a ocupar a função é o do vereador reeleito, Jean Roubert, que apesar de algumas arestas, se situa como um político de centro e moderado.

Desgaste continua

O resultado eleitoral mostrou que, o desgaste do PT continua forte, tanto que nenhum dos candidatos do partido conseguiu se eleger em Paulo Afonso. E olha que o vermelhinho tinha nomes de peso, a exemplo do ex-prefeito Zé Ivaldo, Dimas Roque, o ex-vereador Carlinhos de Tico, Carlos do PT, a presidente da APLB (sindicato) Esmeralda Patriota entre outros.

Comeu pelas beiradas

A vitória do prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (PROGRESSISTAS) quebrou todas as bancas das pesquisas. Sempre aparecia em segundo lugar. Na reta final, virou febre, e ganhou a eleição.

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados