Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/11/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

É cada vez mais comum ver gente sem máscara pelas ruas de Paulo Afonso. Até grávidas, idosos e crianças circulam tranquilas, sem o equipamento. Alguns levam na mão, outros penduram no queixo e não falta quem, sequer, carregue alguma delas. Parece que a pandemia da Covid-19 acabou.

O pior é que o problema permanece aí. Aqui em Paulo Afonso não se sabe quantos óbitos foram confirmados – ou sob suspeita – da doença. A prefeitura simplesmente deixou de lado a divulgação dos boletins. Com tudo isso, é fácil constatar que serão grandes os desafios para o prefeito reeleito Luiz de Deus(PSD).

Falhou

A maioria dos nomes conhecidos do público não obteve bom desempenho na eleição de domingo (15); Valmir Rocha (PCdoB) foi uma das exceções e conseguiu ser eleito. Zé Ivaldo, Regivaldo Coriolano, Petrônio Nogueira, Celso Brito Miranda, Daniel Luiz, Manoel Carreira  não tiveram êxito. Uma das surpresas da eleição foi a votação do candidato Gil Leal.  Ele era tido como um dos campeões de votos. Aberta as urnas, teve apenas 395 votos.

Na política é assim:

Uns estão chegando e outros saindo.  A eleição para a Câmara Municipal teve uma boa renovação, é muito bom.

O vereador reeleito Leco tem tudo para ser o futuro presidente da Mesa Diretora da Casa; tem larga experiência e prestígio político.

Enquanto isso,  já é possível imaginar as lágrimas que correrão pelos rostos dos que se consideram injustiçados com o resultado da eleição do dia 15.  Sem esconder sua revolta e decepção, certamente alguns dos derrotados devem abandonar a política, assim que concluir o seu mandato. Houve muita, muita trairagem e compra de votos. Em uma eleição não existem perdedores nem vencedores; todos são perdedores ou são ganhadores. É a parte cômica. A trágica é a de que, daqui a dois anos, teremos novas eleições que se repetem sucessivamente.

FRASE MARCANTE

“NA POLÍTICA, dinheiro na mão é vendaval, e não solução”. Frase da política mineira.

.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados