Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/10/2020

Jornalista é agredido por funcionários da Prefeitura de Paulo Afonso durante reportagem em hospital Covid

Por Larissa Baracho
Foto: Divulgação
Jornalista Leonardo Dias
Jornalista Leonardo Dias

No final da manhã desta segunda-feira, 26, ao exercer o ofício da sua profissão, o jornalista Leonardo Dias(foto) que se encontra em Paulo Afonso trabalhando na Coligação Inova Paulo Afonso, do candidato a prefeito da cidade, Anilton Bastos, foi vítima da ação opressora e covarde por parte de funcionários ligados a Prefeitura do município.

Ele e sua equipe realizavam uma reportagem no Hospital Covid (UPA) sobre a falta de pagamento da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a diversas empresas que prestam serviços de equipamentos, usados no espaço de biossegurança em ações contra o Covid. Na ocasião, os profissionais da imprensa e uma empresária foram ameaçados, expulsos do estacionamento do hospital e agredidos com spray de pimenta, além da tentativa de atropelamento.

Foi prestado o Boletim de ocorrência sobre o caso, o sindicato dos jornalistas de Sergipe já entrou em contato em apoio aos seus profissionais, comunicando também que irá acionar o sindicato de jornalistas da Bahia e a Federação Nacional dos Jornalistas.

“Nós jornalistas não podemos nos calar diante de situações como essa. Usam da opressão para tentam nos calar a todo custo. A política tem que ser feita de forma responsável e transparente sem ferir os diretos de qualquer cidadão. Lutamos pela democracia. Temos que acabar com o coronelismo, onde prefeito e os seus funcionários acham que mandam em tudo’’, desabafou o jornalista Leonardo Dias.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados