Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/10/2020

“Desenvolvimento Social de Paulo Afonso será referência no país”, disse Anilton durante live Debate 19

Assessoria Anilton
Foto: Divulgação

“Vivemos em um momento difícil em que vemos idosos, crianças, adolescentes, famílias, vulneráveis a doenças precisando de atenção. Pessoas estão com fome vivendo nas ruas. Sem empregos, além do trabalho infantil que cresce a cada dia e isso se agravou ainda mais com a pandemia”. Essa foi a fala de abertura da ex-secretária de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso e esposa de Anilton, Ana Clara Moreira, durante o Debate 19 desta terça-feira, 20, nas redes sociais. Ao lado do candidato a prefeito, Anilton Bastos, e seu vice, Flávio Henrique, eles discutiram problemas sociais vivenciados pelos pauloafonsinos e propuseram soluções para serem aplicadas em 2021.

Clara salientou que no momento atual, Paulo Afonso precisa de “soluções para que pessoas tenham uma vida tranqüila, com comida na mesa, podendo desse modo, viver com mais dignidade”, destacou.

 Assistencialismo eleitoral 

Anilton denunciou que a atual gestão está usando o assistencialismo para favorecê-los na eleição: “Somos uma oposição propositiva e o maior desafio da nossa gestão será remontar tudo o que fizemos em nossos governos. A atual administração está fazendo uma política eleitoreira, dando cesta básica, quentinha, sem critério e fora dos programas.  Vamos fazer do Desenvolvimento Social de Paulo Afonso uma referência no país”, afirmou.

 Ações sociais desenvolvidas no governo Anilton

 Clara fez questão de relembrar com orgulho ações importantes que realizou enquanto esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social nas gestões de Anilton. Foram atividades que garantiram mais dignidade e uma grande contribuição para a vida de milhares de famílias.

“Implantamos o maior programa habitacional já feito na cidade com a construção de mais 1200 casas em parceria com o governo federal e estadual e com recursos municipais. O programa Paulo Afonso cidadania beneficiou mais de 5 mil famílias, tivemos ainda a Casa da Passagem Meninos da Terra, o Centro de Referência da Mulher, Estação Juventude, construção de 500 banheiros e 120 cisternas no meio rural em parceria com o Governo Federal. Implantamos a praça CEU, CRAS, Cozinha Comunitária, o núcleo de atendimento do programa Bolsa Família no BTN e ainda a escola de informática para idosos além da realização do chá dançante”, lembrou.

Desafios para 2021

Para o vice Fávio: “Não vamos apenas mudar o jeito de se governar, mas sim toda uma filosofia. O governo que aí está é retrógado. Vamos reconstruir o que havíamos implantado para as minorias e fazer ainda mais no Governo de Anilton.”, salientou.

“Ficamos felizes porque as ações que desempenhamos foi destaque a nível nacional como o cartão Paulo Afonso Cidadania, onde fomos convidados a apresentar este programa na RIO+20, no Rio de Janeiro. Recuperamos e mantivemos o Selo Unicef que tinha sido perdido na gestão anterior. São conquistas que nos enchem de orgulho e queremos voltar a renovar e inovar a nossa querida cidade com trabalhos importantes a serviço do povo”, destacou Anilton.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados