Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/09/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Novo cenário?

Funcionalismo sendo obrigado a ir para a rua balançar bandeiras, fazer campanha no horário de trabalho, pressionar ocupantes de cargos de confiança e demais servidores a votar no candidato do poder; com ameaças de retaliações, o uso de maquinário público para beneficiar comunidades rurais em troca de votos, são cenas políticas de um passado recente, que decidiram eleições e que não podem mais se repetir. No atual cenário, agir ao arrepio da lei será mais contido, porque em cada secretaria municipal ou estadual pode haver um olheiro de outro candidato e denunciar. O combate às Fake News tem deve ser intenso, a justiça eleitoral tem que punir rápido para dar exemplo. Não pode se demorar, porque neste caso passa para a opinião pública o sentimento de impunidade, quando a justiça tarda a agir. O município não pode ser mais usados como curral eleitoral para eleger afilhados políticas. É hora de ser fazer uma cruzada contra.

ABRAÇO DOS AFOGADOS

O PSD manteve o espaço do vice Marcondes Francisco na chapa do prefeito Luiz de Deus, que disputa a reeleição. Se a campanha não mostrar breve evolução, será o abraço dos afogados.

O FANTASMA DAS SOBRAS

Os partidos grandes, mesmo com boas chapas, temem o fantasma da sobra eleitoral, na contabilidade para definir as vagas de vereadores na capital da energia. Pelas novas regras, um partido pode não atingir o quociente e eleger um vereador com menos votos de que um mais votado.

NÃO É PARA FIGURAR

O candidato a prefeito Anilton Bastos (PODEMOS), não está na campanha apenas para fazer figuração. Terá mais de 100 candidatos a vereadores pedindo votos para ele na cidade. E na parte da mídia prepara para colocar em prática uma campanha profissional.

FICOU MAIS INCORPADO

O prefeito de Glória(BA) David Cavalcanti (PROGRESSITAS) ficou mais encorpado, com o ex-vereador Carlinhos do Brejo desistindo de ser candidato a prefeito, para apoiar o governo.

PROMESSAS VAZIAS

Estou vendo  muitas promessas vazias de candidatos a vereadores. Alguém precisa contar para esta turma que, o vereador não pode apresentar projeto que gere despesa ao executivo.

ELEIÇÃO VIGIADA

Não tenho  mais nenhuma dúvida de que esta eleição municipal será uma das mais vigiadas dos últimos tempos, com um celular na mão qualquer um pode fazer um estrago eleitoral. Por isso, os que sonham com uso da maquina municipal, esqueçam, pois, será perigoso.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Os políticos devem ser ocupados por candidatos com qualificação. Ou os desqualificados ocupam. Não abro mão deste princípio. Registro aqui, a candidatura a vereador pelo PT do professor José Ivaldo de Brito Ferreira (Zé Ivaldo), um nome com capacidade para ter mandato.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados