Geral

Paulo Afonso (BA) - 15/09/2010

Quebrando o silêncio, dia 25 de setembro, memorial chesf

Comunicação Adventista PA

Violência. Dor. Sofrimento. Infelizmente, esta é a realidade de muitos sul-americanos. Consciente do seu papel social, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento dos Ministérios da Mulher realiza, há 8 anos, a campanha "Quebrando o Silêncio". É uma iniciativa que oferece informações e soluções para quem é vítima e, procura também, dar oportunidades de resgate para quem é agressor. A campanha se desenvolve durante todo o ano, e aqui em Paulo Afonso já foi realizada uma passeata no bairro Tancredo Neves alertando a comunidade para este problema que tanto aflige as nossas famílias.

Em suas edições anteriores "Quebrando o Silêncio" já abordou a violência que é cometida contra as mulheres, as crianças e, mais recentemente, contra os idosos.

Dentre as iniciativas para levar a cabo a campanha, está a preparação de uma série de materiais de apoio. Dentre eles, de 2002 até 2009, destacamos a elaboração de 800 mil revistas "Quebrando o Silêncio", 400 mil revistas para o público infantil, além de folhetos, panfletos e folders que totalizaram quase 4 milhões e 700 mil unidades.

Inúmeros órgãos públicos espalhados em diversas cidades sul-americanas têm dado seu apoio para a campanha. São Prefeituras, Câmaras Municipais, Conselhos Tutelares, Polícia Militar, Delegacias da Mulher, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho do Idoso, além de outros órgãos de proteção social.

Para que esta campanha "Quebrando o Silêncio" alcance um número expressivo de formadores de opinião, aqui em Paulo Afonso estará sendo realizado no Sábado, dia 25 de setembro, a partir das 14h, no Memorial CHESF um encontro especial, onde serão debatidos temas relacionados a violência familiar, e qual o papel dos cristãos em defesa da dignidade da pessoa humana, e principalmente, em defesa da família, que deve ser o alicerce para uma sociedade justa e amorosa. Contaremos com as presenças de palestrantes dos diversos órgãos de defesa da Mulher em nossa cidade.

Toda a sociedade está convidada a participar deste encontro do "Quebrando o Silêncio"!

É, sem dúvida, uma campanha que chega no momento certo. A sociedade vivencia estarrecida o que as estatísticas comprovam. Basta de silêncio, vamos dizer não à violência!


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados