Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/05/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Reprodução

UMA ELEIÇÃO DIFERENTE

A eleição municipal deste ano vai acontecer num cenário diferente das anteriores. As redes sociais serão as principais responsáveis pela campanha. O que aconteceu nos últimos anos, em Paulo Afonso, foi os governistas se revezando no poder: Luiz, Anilton, Paulo, Anilton, Luiz de novo. Este ano  abre-se um novo campo a ser ocupado pelos partidos oposicionistas. Este papel deverá ser disputado pelo PROGRESSISTAS, e o SOLIDARIEDADE. Outro componente diferente na disputa da prefeitura da terra da energia este ano será o fato de que teremos seis candidatos postulando o cargo. Isso é bom para a democracia, porque abre um maior leque de escolha para o eleitorado. Que venham as urnas. Não espere acabar a compra de votos, a montagem de esquemas de aliciamentos através de listas eleitorais, porque isso continuará com a mesma força de eleições anteriores.

CAIU NO DEBOCHE

Um político tem duas fases: uma quando cai na graça da população, e é a largada para vôos mais longos. A outra é quando cai no deboche por remar contra a maioria da opinião pública, e este acaba desaparecendo no cenário. Na política, a palavra tanto eleva, quanto joga no chão.

NOVAS DATAS CERTAS

O consenso entre as presidências do Senado e da Câmara Federal é empurrar as eleições municipais para dezembro, e falta apenas definir as datas do primeiro turno e segundo turno. O consenso é que não haverá golpe contra a democracia, se prorrogando os mandatos.

DENTRO DO QUE DEVE SER

O secretário de saúde, Ghiarone Garibaldi, vem cumprindo um papel positivo no combate à pandemia ao seguir os protocolos para o combate ao Covid-19. Não pode é sair pegando ninguém pelo colarinho e levando para cumprir o isolamento. A sua parte está sendo feita. Esta é uma guerra que não diz respeito só ao governo.

GRANDE VERDADE

A grande verdade é que não há a solidariedade de parte da população às medidas adotadas para combater a pandemia, o que acabou redundando no grave quadro da pandemia no município é tido como moderado.  O brasileiro só leva mesmo a sério o futebol e o carnaval, dos quais não abre mão.

FRASE MARCANTE

“Viúva com dinheiro é sempre noiva”. Ditado brasileiro.


Últimas

1 até 20 de 6414   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Dos pré candidatos abaixo relacionados quem vc acha que tem chance de se eleger?











Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados