Economia

Paulo Afonso - Bahia - 10/05/2020

Voos com 15 milhões de máscaras da China chegam ao Brasil neste domingo (10) e na segunda (11)

Paula Reiter
(Crédito: Divulgação Americanas/ LATAM Brasil)
Americanas doou R$ 5,7 milhões para o transporte, feito pela LATAM Airlines Brasil, em apoio ao Min
Americanas doou R$ 5,7 milhões para o transporte, feito pela LATAM Airlines Brasil, em apoio ao Min

O primeiro voo com equipamentos para combate a Covid-19 pago pela Americanas, em apoio ao Ministério da Infraestrutura e ao Ministério da Saúde, pousou na manhã deste domingo (10/5) em São Paulo/Guarulhos. Esta é a primeira de duas operações entre China e Brasil pagas pela Americanas, realizadas pela LATAM Brasil, para transportar 15 milhões de máscaras triplas, pesando 53 toneladas. 

O primeiro avião (voo JJ9518) decolou no sábado (9/5) às 16h de Xangai (hora local), com escala em Amsterdã, e aterrissou em São Paulo/Guarulhos às 7h deste domingo (10/5). O voo foi realizado por uma aeronave modelo Boeing 777 composto por uma equipe de pilotos e funcionários de operações. Percorreu mais de 18 mil quilômetros em cerca de 46 horas, passando por três fusos diferentes.

O segundo voo Americanas-LATAM (JJ9516) que trará a outra parte da remessa de máscaras chegará a São Paulo/Guarulhos (JJ9159) às 8h40 desta segunda-feira (11/5). Cada voo transportou 7,5 milhões de máscaras triplas.

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) é responsável pela operação especial para trazer da China 1,2 mil toneladas de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos de proteção serão distribuídos aos estados. 


Últimas

1 até 20 de 1916   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Dos pré candidatos abaixo relacionados quem vc acha que tem chance de se eleger?











Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados