Geral

Paulo Afonso (BA) - 13/09/2010

Encontro católico reuniu três mil pessoas em Paulo Afonso

Washington Luís - DRT/BA. 4.109

O último fim de semana em Paulo Afonso foi marcado pela realização do maior evento anual promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), que segundo os organizadores correspondeu às expectativas, com um público aproximado de três mil pessoas. Com o tema: "Proclama a palavra; anuncia a boa notícia", baseado no texto bíblico de II Timóteo 4: 1 - 5, o Vinde e Vede 2010, encontro católico realizado nos dias 10 e 11/09 (sábado e domingo) lotou o Espaço Oásis, com as caravanas de várias cidades da região, como Santa Brígida, Jeremoabo, Ribeira do Pombal, Paripiranga, Delmiro Gouveia, Petrolândia e Jatobá, além das paróquias de Paulo Afonso, que aproveitaram a baixa temperatura, incomum nesta época do ano, para cantar e dançar, embaladas pela animação do Ministério de louvor da RCC, e também para estudar o Evangelho e rezar pela resolução dos grandes problemas que afligem a humanidade no mundo inteiro.

Jardel Menezes - Coordenador de Comunicação do Vinde e Vede 2010 disse à nossa reportagem que o objetivo do evento religioso, criado em 1997, é proporcionar momentos de louvor e reflexão da palavra de Deus, tendo como missão principal levar as pessoas a terem uma experiência de aproximação maior com o Criador. -"Observando a deturpação dos valores cristãos, estamos procurando resgatá - los, trazendo a dignidade de volta à vida das pessoas", completou o coordenador. Jardel disse ainda que a novidade deste Vinde e Vede foi a transmissão em tempo real pelo portal www.rcc.org.br e pelo twitter @rccvindeevede, onde os internautas puderam acompanhar nos mínimos detalhes, todas as atualizações do evento

Os dois celebrantes convidados deste ano foram Ivan Morais, vindo de Brasília e Humberto Seel, de Camburiu - SC. A celebração final do 1º dia foi presidida pelo Padre Celso Anunciação, da Paróquia de São Francisco e o fechamento do evento aconteceu às 17h00 do domingo com a Última Santa Missa celebrada pelo Padre Luiz Tibúrcio, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados