Geral

Paulo Afonso (BA) - 11/09/2010

Alta do trigo deixa pão até 20% mais caro

A TARDE On Line
O aumento do trigo chegou à mesa dos consumidores baianos, que já estão pagando mais pelo pãozin
O aumento do trigo chegou à mesa dos consumidores baianos, que já estão pagando mais pelo pãozin

O pãozinho francês, também conhecido como cacetinho, acordou nessa sexta-feira, 10, pesando um pouco mais no bolso dos consumidores baianos. O reajuste no preço do alimento mais comum na mesa do brasileiro varia entre 15% e 20%, segundo o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitarias de Salvador (Sindipan). O aumento atinge ainda massas, biscoitos, bolos e demais derivados da farinha de trigo.

O reajuste do preço do pão foi ocasionado pelo aumento do valor do  trigo. De julho a agosto, o principal ingrediente do pão sofreu uma alta de 43% no mercado internacional, e agora os fabricantes decidiram repassar o valor aos consumidores. "O aumento (do pão) é motivado, principalmente, pela alta no preço da farinha de trigo, que representa quase 80% do custo do pão", justifica o presidente do Sindipan, Mário Pithon.

No entanto, em alguns estabelecimentos ainda é possível encontrar o pão com o mesmo valor. Em uma padaria no centro por exemplo, o quilo do pão, que custa R$ 7, ainda não sofreu qualquer reajuste. Segundo o gerente do estabelecimento,  a previsão é que o preço aumente nos próximos dias. "Já compramos farinha mais cara há um mês", afirma.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados