Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/03/2020

Prefeitura cria comitê de apoio ao enfrentamento do COVID-19

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Ivone Lima (Paine|)
Saúde realiza reunião para discutir ações sobre o novo coronavírus
Saúde realiza reunião para discutir ações sobre o novo coronavírus

Para reforçar as condutas de atendimento e as formas de prevenção do novo agente do coronavírus, o secretário municipal de Saúde, Ghiarone Garibaldi e o administrador do BTN, Luiz Humberto, mobilizaram nesta sexta-feira (27), na auditório Dr. Edson Teixeira Barbosa, vários segmentos representativos da sociedade para expor o panorama vivenciado até hoje, e alinhar as ações de vigilância do novo coronavírus. Estiveram presentes representantes da prefeitura, da Polícia Rodoviária Federal (PRP), do Corpo do Bombeiros, do 20 BPM, das Polícias militar e  Civil, CDL e Câmara de Vereadores. 

O  objetivo  da reunião de trabalho foi  anunciar a implantação do comitê de apoio administrativo (Força tarefa) ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, que terá a participação de instituições confiáveis, como o Corpo de Bombeiros. A novidade consta no decreto do prefeito Luiz de Deus, publicado em edição extra da Imprensa Oficial desta sexta-feira, 27. A proposta do Comitê, composto por parceiros ligados à gestão municipal,  é estabelecer e criar ações de prevenção à transmissão do vírus. Segundo o decreto, o Comitê deve apresentar nas próximas horas o Plano Municipal de Contingenciamento de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus. 

Conforme o documento, o comitê ficará responsável por coordenar a fiscalização do cumprimento de medidas impostas para o controle do coronavírus, bem como estabelecer diretrizes para o trabalho à distância dos servidores – sem comprometer as atividades.

Uma das maiores preocupações, segundo relatou o Secretário Ghiarone Garibaldi é a vinda em grande quantidade de pauloafonsinos que vivem em São e estão regressando à cidade, principalmente ao meio rural. “O Comitê vai tomar as providências necessárias para tentar prevenir a disseminação do coronavírus no município. Não temos casos confirmados, e por isso é  importante que a população siga as medidas propostas", disse o médico Diretor do HMPA, Carlos Tenório.

Ao final do encontro que teve a participação da imprensa representada pela Rádio Angiquinho,  Betel Fm, o Site Painel (Ivone Lima) e  o assessor de Comunicação da Câmara Municipal, o secretário Ghiarone anunciou que concederá uma entrevista coletiva neste sábado, - o local e o horário não foram anunciados-, onde vai apresentar as medidas que serão criadas a partir da criação da Força tarefa. 


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados