Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 14/03/2020

Quem é que vai pagar por isso?

Luiz Brito DRT/BA 3.913 é radialista
Foto:Divulgação

Só este ano, em menos de 3 meses, três denúncas graves de mortes e falta de cuidados pipocaram nas redes sociais, emissoras de rádio  e sites locais. A  morte da mãe do bebê no HNAS;  o caso do mototaxista que quebrou a perna e ficou penando uns 20 dias ou mais, sem solução em PA e continuou em Juazeiro e agora a morte dessa adolescente, no BTN, que é o bairro que decide a eleição que vem bem ai. 

Não custa recordar que num passado recente o então prefeito e médico Anilton Bastos Pereira, fechou literalmente a maternidade do BTN e nos dias atuais o  prefeito e médico Luiz de Deus, esta assumindo gradativamente  a gestão do HNAS. Justamente nesse ano de eleições.

As vítimas

1 - Mae e bebê, oriundos do meio rural; o mototaxista, do meio de uma classe que contuma ser unida; e a adolescente do BTN, (centenas de milhares de eleitores nessa faixa etária que não anda nada satisfeita com a atual conjuntura).

Particularmente acho que a saúde é um barril de pólvora e talvez por isso mesmo,  os governos do Estado e do município, correm contra o tempo para inaugurar a  UTI  de 10 leitos, que indubitavelmente será outro gargalo ainda maior, porque o aparelho vai ficar à disposição de mais de 500 mil almas vivas que habitam entre os estados de Alagoas, Sergipe, Pernanbuco e Bahia.

Para ilustrar o temebroso cenário, agora vem à tona esse visitante indesejado, o Coronavírus

A continuar do jeito que vai, Luiz de Deus e Anilton, médicos  e uma denúncia atrás da outra na saúde, vai pegar muito mal para ambos nessas eleições. O cenário é nebuloso e a tendência mostra  que dia-a-dia fica mais mais difícil sentar ou permanecer na cadeira de prefeito a partir de 2021. 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados