Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 03/03/2020

Chegou a hora!

Luiz Brito é radialista
Foto: Divulgação

A partir da próxima quinta-feira (5) os vereadores vão começar a discutir agora com propriedade o troca-troca partidário.
É a hora para os que pretendem disputar a reeleição de poder mudar de partido sem sofrer nenhuma punição da legenda. Ao que parece, apenas o vereador Mário César Barreto de Azevedo, o Mário galinho não disputará a renovação do seu mandato, já que mantém, firme a decisão de se candidatar à sucessão do prefeito Luiz de Deus.
O prazo da chamada ‘janela partidária’ termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo no dia 25 do mesmo mês.
Há, por enquanto ainda, muita incerteza de quem deve ficar onde, já que com o fim das coligações o cenário mudou muito. Pelo calendário elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição). No dia 4 de abril, todos os partidos que pretendem disputar as eleições devem estar com registro aprovado pelo TSE.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados