Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 21/01/2020

Baianão 2020 começa nesta quarta

A região
Foto: Divulgação A Região

A bola vai rolar no maior campeonato estadual do Norte/Nordeste. Nesta quarta-feira será iniciada a Série A do Baianão 2020. Nesta segunda a Federação Bahiana de Futebol definiu a escala de arbitragem para a primeira rodada. O sorteio dos árbitros foi realizado no Auditório da FBF.

Ele contou com o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, Jailson Macedo Freitas; e dos funcionários da FBF Nayane Queiroz e Cíntia Bandeira e Roberto Araújo. A perspectiva é de que o Baianão 2020 seja ainda mais disputado e atrativo do que foi o de 2019.

 

No ano passado, o Bahia se sagrou campeão estadual pela 48ª vez, fazendo uma final emocionante contra o Bahia de Feira. No jogo decisivo, na Arena Fonte Nova, um público de 41.413 pagantes proporcionou uma renda de pouco mais de R$1 milhão.

 

O Baiano é o quinto estadual de melhor lotação, com um público de 221.997 pessoas, uma média de 4.353 por jogo em 2019. Fica atrás do Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho. Mas, é o maior do Norte/Nordeste, à frente do Cearense, Pernambucano, Paraibano, Alagoano, Potiguar, Maranhense, Sergipano e Piauiense.

A rodada inaugural, na quarta-feira, terá Vitória x Jacobina às 19h30, no estádio Manoel Barradas, em Salvador; Bahia de Feira x Doce Mel, às 20h30, em Feira de Santana; Atlético x Fluminense, no mesmo horário, em Alagoinhas; Vitória da Conquista x Jacuipense, também as 20h30; e Juazeirense x Bahia, às 21h30, em Juazeiro.


Últimas

1 até 20 de 631   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados