Geral

Paulo Afonso (BA) - 03/09/2010

Desfile no BTN comemora a Semana da Pátria

Com informação da ASCOM/PMPA

A Avenida Delmiro Gouveia no BTN se transformou numa verdadeira escola de samba com cores e ritmos no desfile cívico que comemorou a independência do Brasil com as escolas municipais, estaduais, particulares, entidades e a comunidade. O desfile aconteceu na tarde de quinta-feira, 02, e contou com as presenças do prefeito Anilton Bastos; do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno; do comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Major Luciano Bortoluzzi; do comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Rosário; autoridades políticas, civis, secretários municipais e grande parte da comunidade.

Na rua, os alunos não deixaram a desejar, exibiram fantasias e contaram a história do estatuto da criança e do adolescente ao som de muita música. As alas das escolas municipais durante todo o desfile foram embaladas pelo tema que se transformou em um verdadeiro enredo de escola de samba "Ah...rima rimou, o nosso Paulo Afonso chegou..." de autoria do compositor Oscar Silva. Durante o desfile também foi possível conferir apresentação teatral, capoeira, representação de personagens do cinema; tudo com muita originalidade, cores e integração total das escolas da Rede Pública Municipal e de várias entidades que participaram do evento.    

A banda do exercito abril o desfile, seguida pelas alas dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito. Organizado pela Secretaria de Educação e pelo Departamento da Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o desfile cívico mostrou a integração completa dessas secretarias, o que garantiu o sucesso do evento. "Mais uma vez o trabalho em equipe das secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Esporte, através do Departamento de Cultura, foi visto na avenida com um desfile de cores, história e principalmente com a participação de todos os alunos e da comunidade. O resultado foi visto com todo esse sucesso", destacou a secretária.   

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados