Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/12/2019

Revitalização do Balneário de Paulo Afonso será entregue nesta quinta-feira, dia 5/12

Com informações da ASCOM/PMPA
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 5 de dezembro, os pauloafonsinos terão de volta um dos seus grandes cartões-postais – o Balneário. O local, que passou por uma grande revitalização, é uma das grandes obras da administração municipal, com infraestrutura completa para o lazer e contemplação, com amplo espaço para a prática de exercício físico, diversão e encontro da comunidade.

A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura, por meio das secretarias de Infraestrutura e Turismo, Indústria e Comércio e leva o nome de Parque Balneário Abelardo Wanderley. “Esta obra se une à requalificação da Praça O Touro e Sucuri, que foi entregue em 2018, transformando aquele espaço em um grande complexo de lazer e saúde”, explica o secretário Regivaldo Coriolano.

O projeto inclui pista para corrida e caminhada, ciclovia, praça de eventos, área esportiva, campo de futebol society, quadra poliesportiva, praça de alimentação, espaço cultural, esculturas, cenário para fotografias, palco multiuso, caiaques e pedalinhos e estacionamentos para carros, motos e ônibus de visitantes.

A área abriga também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que servirá como fundo para fotos, uma tendência em locais turísticos. Para a alimentação, serão destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de cachimbo, também foi revitalizada, com iluminação especializada.

Pensando em ofertar um lugar mais seguro, a Prefeitura preparou o paisagismo com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do Balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite.

Outro ponto importante é a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, com rampas e pisos adequados para a circulação. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento.

Quinta dos Lagos

A revitalização do Balneário faz parte do Projeto Quinta dos Lagos, que contempla cinco lagos do município, com infraestrutura moderna e tecnologia de ponta. As obras, que já foram realizadas no Monumento ‘O Touro e a Sucuri’, estão sendo finalizadas no Balneário e seguem também no Lago da Aurora e, posteriormente, no Capuxú e Parque Belvedere.

As obras no Lagoa da Aurora também estão em andamento e homens e máquinas limpam o local. Além dessas revitalizações, o programa de revitalização e requalificação de espaços de lazer inclui a Prainha Ayrton Senna, situada às margens da Barragem Moxotó, no Bairro Centenário.

Para o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, o projeto de reurbanização dos pontos turísticos, executado pela Prefeitura, além de completar as belezas naturais de Paulo Afonso, geram emprego para os pauloafonsinos, absorvendo mão de obra local. “O prefeito Luiz de Deus tem priorizado o projeto de urbanização dos pontos turísticos, com a revitalização do Balneário e do Touro e a Sucuri, já concluído, e agora, finalizando o Balneário e com o Lago da Aurora em andamento. São ações que geram emprego e trazem mais beleza à nossa cidade, e a população aprova”, disse o secretário.


Últimas

1 até 20 de 6478   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Você acha que a Prefeitura deve liberar o comércio, manter como está ou fechar de vez?




Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados