Regional

Paulo Afonso (BA) - 20/08/2010

Exército prepara comemorações para a semana do soldado em Paulo Afonso

Com informação do 2º Sgt Anjos - RP 1ª Cia Inf
Ozildoalves.com.br

O Exército Brasileiro, por intermédio da 1ª Cia de Infantaria de Paulo Afonso (BA) inicia na segunda-feira (23) diversas atividades alusivas à comemoração da Semana do Soldado 2010. O objetivo é comemorar o Dia do Soldado, em 25 de agosto, cultuar a memória do patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias, e difundir a cultura cívica e patriótica à sociedade.

A programação começa no dia 25, às 10h00min horas, com a Formatura Militar, na Praça das Mangueiras. Para encerrar a programação da Semana do Soldado, o Exército Brasileiro irá promover a corrida Duque de Caxias, no domingo (29), às 08 horas, com largada e chegada no Centro de Cultura Lindinalva Cabral. O percurso será de 05 km, ao longo das principais ruas da cidade. Poderão participar pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos, nas categorias civil e militar.

A inscrição poderá ser feita no Quartel da 1ª Companhia de Infantaria, no Lindinalva Cabral e no Centro da Cidade. No ato de inscrição, deverá ser apresentada cópia do RG e será cobrado 1 Kg de alimento não-perecível, exceto sal, que será doado a instituições de caridades.

SOLDADO - O governo federal proclamou Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, como patrono do Exército brasileiro. Para culto de sua memória, o dia de seu nascimento, 25 de agosto de 1803, é considerado o Dia do Soldado.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados