Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/06/2019

Vereador Zé Carlos do BTN reclama falta de fitas para medir glicemia em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: divulgação)

Procurado por pacientes, o vereador Jose Carlos do BTN,  reapresentou na semana passada,  projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a prioridade no atendimento aos portadores de diabetes,  que embora tenha sido aprovado por unanimidade, segue aguardando sanção do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus. Segundo relatos que o vereador ouviu de pacientes, a fita de teste usada para medir glicemia está em falta há aproximadamente  (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Para o vereador, a falta do material na rede pública é preocupante, pois compromete o tratamento de muitas pessoas. “O diabetes é uma doença perigosa que exige monitoramento constante. Continuarei cobrando a administração  para que situação seja resolvida o mais rápido possível”, afirmou.

Segundo o vereador, a prefeitura informou que a solicitação foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde para conhecimento e providências necessárias. 

TRATAMENTO – A frequência com que cada pessoa deve testar seu nível de glicose vai depender de seu tratamento atual. Alguns diabéticos, por exemplo, precisam verificar a glicose de duas a três vezes ao dia.


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados