Política

Paulo Afonso - 21/06/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
(Foto: divulgação)

É bom atentarem para isso

A temporada de candidaturas para 2020 está aberta e com nomes de peso sendo colocados na mesa. O vereador Moreirão já revelou que sairá candidato a prefeito. Em seguida veio o ex candidato a deputado estadual Roosevelt Carvalho revelar que ser prefeito também é a sua meta. Mais cauteloso e baseado nos números da eleição para deputado estadual, Mário César Barreto, o Galinho acha que o fato dele ter sido bem votado da última eleição, é uma credencial para postular a sucessão municipal.

Estão esquecendo que existe um deputado federal, o Mário Junior (PP), que vem fazendo um mandato no qual só gerou até aqui pautas positivas e que pode chegar em 2020, com o seu nome cacifado para disputar a prefeitura de Paulo Afonso. É bom atentarem para isso.

Não me lembro de tantas trabalhadas

Não houve nada nestes últimos meses de governo Derí do Paloma (PP) que possa ser configurado como crime aos cofres públicos. Mas, em compensação, nunca se viu um governo tão atrapalhado em decisões simples. É uma mancada atrás da outra. Virou rotina fechar a porta depois de arrombada.

O que é mais grave

O mais grave nestas trapalhadas no governo é que não são motivadas por nenhuma ação da oposição, mas gestadas pelo próprio secretariado. Ninguém se entende.Risco alto

É um risco alto para o vereador Mário César Barreto de Azevedo disputar a prefeitura de Paulo Afonso, em 2020. Com seu partido, o SD, fora do poder, Galinho não teria estrutura de campanha, e perdendo, o governo vai respirar mais aliviado já que galinho é em tese um dos poucos a questionar as ações da prefeitura na atual legislatura. É uma decisão para ser bem pensada.

Não é morredor

Num município pequeno como Jeremoabo, dependente de quase tudo da prefeitura, com possíveis quatro candidatos a prefeito, não seria fácil derrotar o prefeito Derí do Paloma (PP), que não é amador em política, principalmente, com o poder nas mãos. É engano se pensar ao contrário.

Mirando a vice

Uma fonte do PP, disse ontem que a meta do partido em PA é chegar à eleição municipal com uma bancada de três a quatro vereadores. E, conseguindo isso, não descarta abrir uma discussão para indicar o vice do prefeito Luiz de Deus.  

Conversa final

Uma ala do PT vibrou com a substituição de Bero do jardim Bahia na liderança do governo, anunciada esta semana. Eles dizem que Bero Bahia vinha sendo uma espécie de bombeiro de crises e iam fazer um apelo para que abandonasse a liderança.

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados