Geral

Paulo Afonso - BA - 25/05/2019

Exército comemora dia da Arma de Infantaria com solenidade na 1ª Companhia

Fonte: 1ª Cia Inf
(Foto: divulgação)

Paulo Afonso (BA) – No dia 24 de maio do corrente ano, a 1ª Companhia de Infantaria, comemorou na Guarnição de Paulo Afonso, o Dia da Arma de Infantaria. Tão antiga quanto à própria guerra, a Arma de Infantaria é composta por militares capazes de combater em qualquer tipo de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas.

Como forma de homenagear o Brigadeiro Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria, foi realizada a prova “Infante de Ferro”  entre os dias  20 a 23 de maio pelos Grupos de Combate em homenagem ao Sargento Max Wolf Filho,  oito oficinas: corrida de revezamento com MAG, comunicações (criptografia), HPPS transporte de feridos, Nós e amarrações, arrasto de viatura 5TON, tiro de FAC e PPM que contou com a participação de todos os Pelotões da 1ª CIA INF. O 1° Pelotão Fuzileiros (PELOPES) sagrou-se campeão. Alunos das Escolas Casa da Criança I, Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, crianças da Casa da Maria Flor e o Grupo de Apoio a Adoção de Paulo Afonso (GAAPA), realizaram uma visita a 1ª CIA e foram contemplados com passeio de viatura, pista de cordas infantil, apresentação e interação com a banda de música e, por fim, acompanharam a premiação dos militares dos pelotões. 

E na manhã do dia de 24 de maio, foi realizada uma formatura em comemoração ao nascimento do Brigadeiro Sampaio, a formatura contou com a presença de empresários, Eclesiásticos, militares, amigos e representantes da Prefeitura Municipal de Manari – PE. O 3° SGT ADAIR MARQUES DA CRUZ, foi o militar que mais se se destacou recebendo à medalha do Infante de Ferro e a medalha do GC Sgt Max Wolf  das mãos do Comandante da 1ª Companhia Infantaria, Tenente Coronel  Cardoso.

 


Últimas

1 até 20 de 2090   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Qual a sua posição sobre projeto de abuso de autoridade? Sou contra




Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados