Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/05/2019

Dom Guido recebe titulo de cidadão

Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria de Comunicação
Foto: Francisco Sales
Dom Guido Zendron, Bispo de Paulo Afonso (BA).
Dom Guido Zendron, Bispo de Paulo Afonso (BA).

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, o bispo da diocese de Paulo Afonso, dom Guido Zendron, recebeu o título de cidadão pauloafonsino em sessão solene na Câmara de Vereadores do município, ao lado de personalidades de diversos setores da sociedade.

O título foi conferido a partir de uma indicação do vereador Marconi Daniel Melo Alencar. “Dom Guido é uma pessoa que semeia o bem por  Paulo Afonso e pelos municípios vizinhos. É um grande exemplo. Uma pessoa que está sempre atenta principalmente a defender o menos favorecido, aquele que realmente precisa de um apoio, de uma atenção”, destacou MD.

O presidente da Câmara, Vereado Pedro Macário Neto reforçou a representatividade de dom Guido para o município. “Dom Guido Zendron é uma marca da ética e da família. Essa é uma referência belíssima da câmara, por tudo que ele faz para a nossa cidade”, destacou Macário.

De acordo com a lei, o Título de Cidadania é a mais alta honraria que a Câmara Municipal concede em nome do povo pauloafonsino e, às pessoas que tenham, de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição para o município, pelo exercício de suas atividades, sejam públicas ou privadas.

No seu discurso, Dom Guido lembrou que, mesmo nesses tempos difíceis, a igreja continua acreditando na política como força estrutural de transformação da sociedade e destacou que o primeiro mandamento do cristianismo é a compaixão pelos mais necessitados.

Dom Guido Zendron, nasceu em Trento, em 7 de março de 1954. Fez os estudos primário e secundário no seminário de Trento, sendo ordenado sacerdote no dia 26 de junho de 1978 e incardinado na sua arquidiocese natal.

Pertencendo ao clero da arquidiocese de Trento (Itália), desde 1994 quando chegou ao Brasil servia à Igreja na Arquidiocese de Salvador, como sacerdote fidei donum, onde desenvolveu várias funções, desde reitor do Santuário Nossa Senhora Educadora até vigário e pároco, diretor espiritual da Faculdade Social da Bahia, coordenador de catequese, entre outras funções.

No dia 12 de março de 2008 Bento XVI o nomeou bispo titular da então vacante diocese de Paulo Afonso.

 


Últimas

1 até 20 de 5574   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Qual área merece maior atenção em Paulo Afonso ?










Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados