Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/01/2019

Educadores avaliam cooperação técnica entre prefeitura e UNEB em 2018

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Estreitar a relação da Administração Municipal com um dos maiores centros de conhecimento da região. Esse foi um dos objetivos do acordo de cooperação técnica celebrado entre a UNEB - Campus VIII e a Prefeitura Municipal de Gloria. Segundo o secretário de educação do município, Nivaldo Lopes, uma reunião com a Diretora do Departamento de Educação da UNEB, professora Suzana Luz, teve como objetivo avaliar as ações realizadas no ano de 2018. Alem disso,  argumentou Lopes, iniciamos a construção do plano de trabalho para 2019, tendo como pontos principais a jornada pedagógica, a implementação da Base Nacional Comum Curricular -BNCC, que pressupõe a formação continuada dos nossos docentes,coordenadores e gestoras da rede municipal de educação e a avaliação  institucional e de desempenho.

Esta última ação está relacionada a valorização dos profissionais da educação, por meio da reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCR. Continuamos firmes e focados em melhorar a  qualidade da educação pública na gestão do prefeito David Cavalcanti, enfatizou Nivaldo Lopes. 

Para Nivaldo Lopes , essa soma de esforços é fundamental para o desenvolvimento da região. “Nós não podemos hoje desassociar duas instituições fortes para Glória, que é a Prefeitura, principal instituição da cidade, e a UNEB, destacou Lopes.  


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados