Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/12/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito
Reprodução

Tudo para dar certo

No campo político, essa tão propalada substituição de secretários na prefeitura de Paulo Afonso terá tudo para dar certo. Recordo-me que foi no governo Raimundo Caires que ocorreu algo semelhante com uma leva de secretários ineficientes. Alcançar pior popularidade do que o governo Raimundo Caires, seria como quebrar um recorde negativo. O que se espera é que mude o eixo da economia principalmente para o agronegócio e não faça do governo um curral eleitoral.

A época o então prefeito Raimundo Caires, que é médico bioquímico prometeu ao assumir uma “revolução na Saúde”, com médicos especialistas em todas as unidades do sistema, fim das filas de cirurgias e de exames, atendimento humanizado, enfim, algo de se orgulhar. E entregou o setor um caos. RC deixou uma herança negativa ao sucessor: um porco espinho para acariciar.

Casa dos artistas

O Diário Oficial será leitura obrigatória a partir de janeiro, quando começarão a pipocar as nomeações em algumas prefeituras, para se saber se continuará funcionando a “Casa dos Artistas”, onde  alguns prefeitos  costumam abrigar, mulher de político, filho de politico,  e correligionários. A denominação “Casa dos Artistas” veio da crítica popular às repartições com cargos graciosos.

Reclamação virou tônica

Há uma reclamação dos vereadores antigos e novatos de que falta um interlocutor político no governo Luiz de Deus, que possa se dedicar exclusivamente à função de ser um elo entre à Câmara e a prefeitura. Alguém que faça a triagem e encaminhe as demandas do parlamento.

Jogo da política

Ter o Legislativo contra uma administração pode significar o fim da governabilidade. No atual sistema político, não se governa sem o apoio dos parlamentares, porque são os que votam os projetos enviados pelo Executivo. Não há crime em o prefeito Luiz de Deus, ter lutado para que a sua base na Câmara Municipal apesar de minoritária ganhe a presidência da casa, como se cogita. Muito estranho seria o prefeito Luiz de Deus trabalhar para alavancar os seus opositores.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados