Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/11/2018

Sucessão: Só uma surpresa tira a presidência da oposição na Câmara

Luiz Brito DRT/B 3.913
Foto: reprodução

Até mesmo a oposição concorda: só mesmo uma virada de mesa tira a eleição de Jean Roubert (PTB) ou Pedro Macário Neto (PP). A bancada da oposição tem numericamente assegurada a presidência.  O impasse é a disputa interna entre Jean Roubert e Macário. A última resistência parte do vereador Moreirão (PSC) que defende que o partido pelo ao menos tenha candidato;

A disposição do vereador Moreirão é comemorada pela situação, que ver surgir a possibilidade um racha dentro da oposição. Há quem diga que é apenas balão de ensaio.

"Sem houver racha do lado de lá, temos chances, mas qualquer coisa pode acontecer", disse o vereador Marconi Daniel (PT).

Nos bastidores,  comentasse que o prefeito Luiz de Deus (PSD),  emitiu sinais claro aos aliados: não cogita permitir que a oposição chegue à presidência da Câmara, principalmente se o  nome for Jean Roubert. .

Caso o vereador Jean Roubert  por entendimento opte por desistir da candidatura  cedendo o lugar para Macário, um novo nome  pode ser anunciado ainda esta semana. Se desistir da presidência, Jean terá  como compensação  a liderança  da maioria na Câmara.

Dizem que a vereadora Leda Chaves(PDT) pode a ser novidade na disputa para a sucessão do presidente Marcondes Francisco dos Santos.

A possível última esperança do governo esbarra na articulação que se forma em torno de Bero do jardim  Aeroporto,  Edilson do hospital e a própria vereadora Lêda Chaves.    

O vereador Zezinho do INPS diz que foi sondado por prepostos do governo, mas descartou qualquer possibilidade. 

Apesar de despontar  como o mais preparado  da Casa, Jean Roubert  não é o nome consensual  da bancada o que em tese lhe tiraria a  chance de ser  candidato. Nesse caso fica o caminho aberto para Macário, que tem transito livre com todos os parlamentares, inclusive com o prefeito Luiz de Deus de quem é amigo.  

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados