Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/11/2018

Vereadores começam a se mobilizar para as eleições de 2020

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução
Faltam quase 24 meses para as eleições municipais, mas as articulações  já começaram
Faltam quase 24 meses para as eleições municipais, mas as articulações já começaram

Faltando menos de dois anos para as eleições municipais, muitos nomes começam a aparecer no cenário político da cidade e com intenções ao cargo de prefeito de Paulo Afonso.

Ainda são boatos e suposições, mas muito burburinho já está rolando nas rodas de conversas quando o assunto é 2020. Políticos experientes, novatos e gente que nem é do “ramo” surgem como futuros pretendentes para o lugar do atual prefeito Luiz de Deus.

Quem já tem uma projeção política testada nas urnas, como é o caso de Paulo de Deus (sem partido), Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), Val Oliveira (PP), Raimundo Caires Rocha dentre outros, os nomes são sempre pautados no rol das possibilidades, embora muitos nem se declarem pré-candidatos.

Destes, o ex-prefeito Raimundo Caires, é dado como candidato certo.  Paulo de Deus, depois do frustrado resultado em torno do seu candidato a deputado Estadual, Geraldo Melo, se recolheu, mas já há quem afirme que estaria sendo convencido a voltar aos palanques.

Tem novato sonhando em oxigenar a política: Jailson Paz, (PSL), um pauloafonsino que é capitão da reserva, já confidenciou a alguns amigos, entre eles, Beto da Liga, sem segredos, o seu desejo de encabeçar uma chapa. Em Paulo Afonso o vereador Jean Roubert (PTB) já assumiu um discurso com tom de executivo.

Na lista de novatos na política também aparece o vereador Mário Galinho (SD) que gostou das ruas e do resultado obtido para deputado estadual. Todavia, ainda não se manifestou após o resultado das urnas, mas é certo que sonha com essa possibilidade. Galinho não esconde o desejo de testar sua capacidade nas urnas em 2020 para prefeito. Ele, por enquanto, desconversa.

Faltou uma mulher? Sem problemas! Que tal Leda Chaves?  Gorete Moreira, Marileide Luna Brasil?;  Ana Clara Moreira?. Vontade a elas não falta, como não falta à meia dúzia de vereadores de mandato, que sonham, calados, por enquanto, numa estratégia para manter as boas relações com o poder executivo.

Na conta entra ainda o Prefeito Luiz de Deus (PSD), que deve concorrer à reeleição, ou o próprio Paulo de Deus, se assim desejar, o que muitos consideram como possível.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9888   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados