Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/11/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/B 3.913
Foto: Reprodução

É crítica à situação de falta d’água em várias localidades m Paulo Afonso e a Embasa parece não dar mesmo conta do recado. O vereador Jean Roubert (PTB) pediu mais atenção dos governos municipal e estadual nas operações de abastecimento com carros-pipas e perfuração de poços artesianos no meio rural. São comunidades inteiras sem água, o que submete os cidadãos a terem de solicitar a um vereador ou a um prefeito um carro-pipa. “É insustentável”, narrou.

A política e suas armadilhas  

O ex-vereador e presidente da Câmara de Paulo Afonso, Val Oliveira (PP) entrou na disputa eleitoral para deputado estadual como franco favorito. Saiu derrotado. O ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) também entrou nesta eleição recém-encerrada como favorito e não se elegeu.  Já um moço chamado TUM que muitos não botaram fé, se elegeu. Paulo Rangel (PT), também. A política tem as suas armadilhas e mistérios.

Ninguém mais desgastado

Ninguém saiu mais desgastado da última disputa do que Val Oliveira (PP), com uma votação ridícula, conseguindo perder até para o vereador Mário Galinho (SD). Fim do sonho. Depois da vergonhosa derrota não há mais clima para ele disputar nem uma cadeira na Câmara de Vereadores, lógico. 

Questão de escolha

A oposição que se tornou majoritária na Câmara de Paulo Afonso terá que escolher. Distribuição de cargos políticos ou uma gestão eficiente que atenda as necessidades da população. Se repetirem o modelo tradicional  terá vida curta no poder. Porque esse controle sempre acaba em perseguições e opressões daqueles que não comungam com a mesma forma de pensar. O troco acaba sendo dado na primeira eleição subsequente. Porque a revolta silenciosa é ainda mais perigosa do que a gritaria nas ruas.

Mirem-se no exemplo de vereadores famosos que tinham a reeleição como certa e na contagem final dos votos, perderam: Ozildo Alves, Daniel Luiz, Celso Pereira de Souza, Regivaldo Coriolano e vai por ai.

 


Últimas

1 até 20 de 9883   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados