Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/10/2018

Advogado diz que decisão foi muito confete pra pouco carnaval

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Sobre a inelegibilidade do ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, decretada ontem no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira por 10 x 4, o advogado Flávio Henrique Magalhães Lima se manifestou na manhã desta terça-feira (23), em entrevista concedida a rádio Betel FM 104,9, assegurando que "quem tá falando em inelegibilidade, esta sonhando".  Dr Flávio reforçou que apenas a reprovação das contas, por si só não é elemento suficiente para tornar o prefeito inelegível. Além disso, tem que ser demonstrado que houve um fato doloso (intencional) e que esse fato seja ato de improbidade administrativa. "E ontem na decisão da Câmara, o que nós vimos foi uma fábrica de fazer fumaça, foi muito confete, muita alegria pra pouco carnaval".

Segundo Dr. Flávio foi uma decisão do ponto de vista técnico jurídico falha e desfundamentada, já que ninguém provou nenhum fato doloso ou improbidade administrativa como exige a Lei da inelegibilidade que tornassem os direitos políticos de Anilton suspensos.  

Ainda segundo Dr. Flávio o ex-prefeito Anilton estar bem, todavia lamentou que seu direito de defesa não tivesse sido respeitado. “Anilton, vai brigar pelos seus direitos, pra mostrar a sociedade de Paulo Afonso que tudo que aconteceu ontem não passou de uma mera tentativa de pirotecnia politica”. Então “ele vai sim, constituir advogado, vai buscar a anulação da decisão e vai seguir sua vida normalmente”, sentenciou Dr. Flávio.

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados