Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/09/2018

HNAS: Diretor da CHESF é demitido por interferência política, e empresas prestadoras de serviços pressionadas

Diáriod4notícias
Lucio Vieira Lima (E); Geraldo Carvalho (C)
Lucio Vieira Lima (E); Geraldo Carvalho (C)

Em polemica reunião feita pelo presidente do MDB local na cidade de Paulo Afonso-BA , o empresário de nome Geraldo Carvalho  expõe em gravação como aconteceu a demissão do diretor da CHESF Joel de Jesus que ocupava o cargo de diretor de gestão corporativa em Recife-PE, na gravação ele mostra como as empresas terceirizadas tem seus funcionários manipulados para atender interesse políticos e pede claramente votos para o deputado Lucio Viera Lima(MDB) candidato a reeleição para deputado federal.

O deputado Lucio Vieira Lima é irmão do deputado Geddel Vieira Lima que encontra-se preso envolvido na lava-jato, o deputado Lucio responde a inqueritos tambem na lava-jato, caso não seja reeleito perderá o foro privilegiado.

Vejam abaixo gravação aonde funcionários e sócios das empresas são obrigados a participar, segundo uma fonte são pressionados a admitir pessoas indicadas ou demitir aqueles que se opõem ou deixam  de participar dos eventos aonde são convocados, a reunião aonde ocorreu a gravação foi feita na chacara de Geraldo e segundo fonte sua esposa é encarregada de monitorar os enfermeiros que faltarem com ameaças de desligamento.

Segundo relato de um funcionário o APA local de nome Rogério Ferreira (ex-diretor do HNAS) é  conivente  com essa engrenagem que envolve as empresas terceirizadas (PRESSAU, GOLD E AMKAR).

O Hospital Nair Alves de Souza,  há muito tempo  vem sendo envolvido em inúmeras denuncias de mau atendimento envolvendo médicos terceirizados, possuindo atualmente um quadro da CHESF em torno de 46 funcionários e mais de 400 funcionários de empresas   terceirizadas, sendo a estrutura usada como maquina de votos em época de eleição.

O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS:

Dalmo Vieira da Silva – Atual diretor do Hospital  – Alega desconhecer o assunto, que sua gestão é recente e busca  não se envolver em questões políticas, que os problemas apresentados quem deve se pronunciar são as empresas.

Rogério Ferreira da Silva Atual APA e Ex-Diretor do HNAS  – Que as informações não procede, em época de política as pessoas dizem bravatas tentando tirar frutos em suas declarações, que desconhece as informações, quanto a demissão do diretor de gestão corporativa Joel de Jesus, alega que o  desligamento é feito através de um conselho da CHESF, portanto não possui nenhuma relação com o fato e não se envolve em questões política.

Nossa reportagem (Diáriod4) apurou que o mesmo foi candidato a prefeito na cidade de Jatóba-PE na eleição de 2016 tendo ficado fem 3o lugar com 29,25% dos votos .

As informações por repassadas por pessoas que pedem sigilo por medo de represália, dizem que essa interferência só acontece com sua anuência.

Geraldo Carvalho – Contatos mantidos por telefone, porem não retornou as ligações.

GERALDO CARVALHO: MAIS UMA VEZ ACUSADO DE USAR EMPRESAS PARA OBTENÇÃO DE VOTOS.

Em 2013 um site local publicou reportagem aonde Geraldo Carvalho exercia a função de diretor do departamento e fomento e abastecimento de água (DEFA) da prefeitura, aonde foi levantado a suspeita que o mesmo usava o órgão para pressionar os pipeiros em troca de votos. o mesmo desmentiu nessa reportagem ABAIXO:

Geraldo Carvalho: Não há apadrinhamento

Paulo Afonso – Bahia – – 21/03/2013 – . (Fonte: Bob Charles).

Depois de ter classificado de sensacionalista uma matéria publicada em um site local e exigir mais respeito ao pipeiros que atendem aos produtores rurais de Paulo Afonso,  o diretor do Departamento e Fomento e Abastecimento de Água (DEFA) da prefeitura da cidade, Geraldo Carvalho  concede entrevista na manhã desta quinta-feira (21) a partir das 7h e 20 min. ao programa  Jornal da Manhã, na Rádio Betel FM 104,9. Carvalho disse que dá um premio ao cidadão ao cidadã que  apresentar denúncia por parte de apadrinhamento no atendimento de pedido de água ao homem do campo.

Adriano Soares da Costa – Diretor de Gestão Corporativa da Chesf em Recife.

A Chesf desconhece qualquer envolvimento político nas decisões administrativas que se referem aos contratos de prestação de serviços. Eventuais denúncias são rigorosamente apuradas por meio dos canais próprios da Empresa e da Eletrobrás, com a tomada de medidas cabíveis, conforme cada caso.

As relações contratuais da Chesf são todas reguladas por legislação própria e auditadas por órgãos de controle interno e externos.

Finalmente, a Companhia, como empresa estatal que é, não se envolve em questões político-partidárias, pautando a sua conduta em conformidade com as melhores práticas de governança.

Joel de Jesus – Diretor demitido – Não localizado.

Lucio Vieria Lima  Deputado Federal – Sua assesoria contatada ficou de retornar e até o momento não manteve contato.

O Conselho Municipal de Saúde tomou conhecimento e esta adotando providencias para apuração dessa situação.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados