Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/09/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Questão de emprego

Claro que existem os famosos “cargos de confiança” que são quase que obrigados a participarem das atividades políticas do governo. O que na verdade acho justo e natural. A disputa política em Paulo Afonso envolve a questão de empregabilidade, apesar de o município não  depender quase que inteiramente da “máquina pública”. Resumindo o jogo, quem está dentro não quer sair e quem está fora quer entrar.

Correndo trecho

Disputando pela primeira vez uma vaga à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Tum (PSC) intensificou sua agenda nessa reta final de campanha. Do Sertão ao Litoral, o candidato visitou o distrito de Pau a Pique, em Casa Nova, as cidades de Ituberá e Itamaraju e o bairro de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador, capital do Estado. Haja fôlego.

Zé Neto

 

Em Paulo Afonso,, o deputado estadual e  candidato à  Federal, Zé Neto (PT) foi recebido com festa na manhã desta sexta-feira (21)   em companhia  do governador Rui Costa e comitiva,  com direito a uma grande carreata pelas ruas do centro da cidade .

Consummatum est

A política não é uma ciência exata. Mas cabem aos analistas trabalharem com os dados disponíveis para tentarem decifrar o comportamento dos eleitores e as tendências de uma eleição. Assim, tendo como base as pesquisas publicadas até agora, acho muito difícil que o governador Rui Costa (PT) perca a eleição ao Governo, mesmo que haja um segundo turno. Acho “quase” impossível que venham escolher o candidato do DEM, Zé Ronaldo, num eventual segundo turno.

Não se iludam

Tenho visto candidatos que fazem caminhadas nos municípios do interior se gabarem pela quantidade de pessoas que reúnem. Sabem de nada inocentes. Podem ter certeza que os mesmos que vão numa caminhada do PT também podem aparecer numa dos Progressistas ou do PSL. Nesses lugares campanha política é entretenimento. Entenderam?

Outra ilusão

Tem gente achando que os debates televisivos podem “virar” o jogo da atual campanha ao Governo. Não acredito porque quem assiste torce para um determinado candidato feito uma partida de futebol. E muitas explicações técnicas não são entendidas pelos eleitores. Vale mais o coração.

Não esta em julgamento

Nesta eleição não está em julgamento o que o ex-prefeito Anilton (PODEMOS) fez ou não fez, o pleito é estadual.  O branco, como chama o amigo  Luiz de Deus, não foi um gestor pífio, mas a longevidade  dos  sucessivos governos dos “Deuses”  e o seu modelo econômico de desenvolvimento é que estarão na avaliação do eleitor.

Mais votado

O prefeito David Cavalcanti (PP) sustenta que, o deputado federal Mário Júnior deverá ser o mais votado em Glória. David joga todo o seu peso político nesta possibilidade.

Sem contestação

Nem entre os seus adversários o governador Rui Costa (PT)  sofre contestação de que está com a sua reeleição consolidada. Todas as rodadas de pesquisas até aqui indicam na direção.

Vai dar trabalho

Tenho encontrado muitas manifestações de votos no candidato a estadual Mário galinho (SD). A sua atuação impecável na Câmara Municipal de Paulo Afonso é a sua alavanca.

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados