Política

Paulo Afonso - bahia - 17/09/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Foto: Reprodução

Reunião concorrida

Quem mora na área central de Paulo Afonso ouviu muitos fogos de artifício no início da noite de ontem (17). O motivo era uma reunião de amigos e correligionários do deputado Estadual Paulo Rangel que foram oficializar o apoio ao petista; O encontro realizado na feirinha reuniu cerca de 500 pessoas, com destaque para os ex-prefeitos de Paulo Afonso, Santa Brígida, Pedro Alexandre e Glória; Zé Ivaldo, França e Policarpo, os vereadores Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS, ex-vereadores, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano da Silva, a presidente do sindicato dos feirantes Miriam, lideranças e populares.

A candidatura de Luiz Caetano é uma novela indefinida

Se o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferir a candidatura do deputado federal Luiz Caetano (PT) cai uma ducha de água fria entre os apoiadores e correligionários do deputado, especialmente o vereador Bero do jardim Bahia. Se for indeferido, Bero perde a chance de ter um deputado federal que defenda os interesses de Paulo Afonso em Brasília; Essa é a dúvida dos próximos capítulos.

Geraldo Melo na feira

Candidato a estadual esteve em Paulo Afonso na última sexta-feira (14), Acompanhado do ex-prefeito Paulo de Deus visitou a Feira, onde pôde conversar com cidadãos e comerciantes.

Feijão com arroz

Em minha opinião, uma gestão pública deve priorizar aquilo que é mais importante para a população. Mas, infelizmente, não é isso que sempre acontece. O Governo do PSD em Paulo Afonso parece não entender que o melhor caminho para uma gestão bem sucedida é fazer o “feijão com arroz”, ou seja, o simples.

Algumas obras essenciais para a infraestrutura e o desenvolvimento social do município não têm sido concluídas nos prazos previstos. Se existe falta de recursos federal acredito que deveriam ser continuadas com o caixa próprio. Por exemplo, a UPA deveria ter sido entregue. E se não me engano estamos em setembro de 2018. No entanto, ainda não está pronta. Portanto, um atraso de aproximadamente  dois anos de uma unidade de saúde essencial para a região.

Os mesmos problemas aparecem no centro de Cultura Lindinalva Cabral onde já se investiu um caminhão de dinheiro, e ainda está longe de ser concluído. a obra deveria ter sido entregue em 05/07/2014. O campo do CSU foi riscado do mapa. 

Agora vem à tona a prefeitura anunciando um Edital de Chamada Pública que se destina à concessão onerosa de uso de espaço físico para edificação do restaurante “O Touro e a Sucuri”, que será erguido nas imediações da área do monumento, servindo de mais uma opção de alimentação para os visitantes. A maior obra do governo cantada em verso e prosa pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio (sic). Regivaldo Coriolano da Silva.

Não que essas obras não sejam importantes para o embelezamento, a cultura e o turismo do município, mas acho que a ordem de prioridades está invertida. Então, obviamente que tudo isso se transforma em discurso para os candidatos de oposição. Se não queriam que isso acontecesse deveriam ter elegido as prioridades, ou não?

Manutenção falha

Mas vamos adiante. Estive esses dias no estádio Álvaro Carvalho. Encontrei a arena em estado lastimável.

Peregrinação

Por outro lado, assisto a um desfile de candidatos de todos os níveis em busca de votos na terra da energia e do trabalho. Estes não devem ter percebido a situação da principal praça de esportes da cidade e do ginásio de Esporte Luís Eduardo Magalhães porque não transitaram por ali. Dos candidatos vi apenas o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Anilton, o candidato a ALBA, Geraldo Melo e o ex-prefeito Paulo de Deus.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados