Economia

Paulo Afonso - 23/07/2010

Banco de Alimentos repassa doação de doces e compotas para instituições beneficentes

Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) – Washington Luís
Divulgação

O Banco de Alimentos de Paulo Afonso (BAPA), um programa de segurança alimentar e nutricional criado pelo governo municipal com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), tem como objetivo minimizar a fome da população de baixa renda, evitando o desperdício de alimentos, estimulando a solidariedade e a responsabilidade social. O Banco de Alimentos de Paulo Afonso é o terceiro em atividade na Bahia e tem merecido destaque por sua atuação junto às entidades beneficentes do município, cumprindo seu papel de ajudar as camadas menos favorecidas. Os alimentos fora dos padrões de comercialização, mas que ainda preservam seus valores nutricionais, sendo considerados próprios para consumo humano, são arrecadados pelos seis funcionários do BAPA e levados para a sede do órgão, que funciona nas dependências do CEASA, onde são selecionados e distribuídos entre as 25 instituições sócio- assistenciais sistemáticas cadastradas, para complementar a alimentação fornecida por estas instituições.

As instituições consideradas sistemáticas, ou seja, que são beneficiadas regularmente pelo calendário do Banco de Alimentos são: AABB, Adefitan, APAE, Casa da Esperança, Casa de Passagem Menina Flor, Casa de Repouso São Vicente de Paulo, CSU, Crevipa, Creche Padre Lourenço Tori, Creche Irmão Luiz, Creche Lar da Criança Feliz, Creche Menino Jesus, Creche Tenente Iran, FUNDAME, Espaço Social Sete de Setembro, Projeto Gestante da Igreja Batista Central, Pastoral da Criança e Lar da Criança Vicentina. Outras quatro instituições consideradas eventuais, que são: Movimento Focolares, CRAS, NUMAE e PETI aguardam a ampliação do programa para se tornarem sistemáticas.

Em entrevista concedida ao vivo no programa "Silêncio que chegou autoridade", comandado pelo radialista Bob Charles na Rádio Betel FM, nesta sexta feira (23) o coordenador do Banco de Alimentos, Edson Kaphussu informou que qualquer empresa, supermercado, mercadinho, feirante ou pequeno produtor pode se tornar um doador, frisando que após a doação este ficará isento da responsabilidade sobre a qualidade do produto. -"Nosso pessoal recolhe as doações no estabelecimento indicado, sem nenhum custo para o doador", salientou Kaphussu.

Na manhã da última sexta feira (23) na sede do Banco de Alimentos, com as presenças do coordenador do BAPA, Edson Kaphussu, da secretária de desenvolvimento social, Ana Clara Moreira e de vários secretários municipais e vereadores, o Prefeito Anilton Bastos Pereira entregou às entidades beneficiáris, mais de nove toneladas de doces, geléias e sucos recebidas da Cooperativa Agropecuária de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC). A doação é o resultado de um projeto realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e COOPERCUC.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados